Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/08/2023 às 08h25min - Atualizada em 08/08/2023 às 08h25min

Obras de construção de bolsão para captação de água da chuva são concluídas no bairro Guarani em Uberlândia

Ação visa prevenir alagamentos na região; outras melhorias na rede foram executadas pelo Dmae

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Novo bolsão conta com 150 metros de extensão e 15 metros de largura I Foto: Secom/PMU

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) ampliou a rede de drenagem do bairro Guarani, em Uberlândia. A ação visa aumentar a captação da água da chuva nas vias do bairro e, com isso, prevenir alagamentos. A região ganhou um novo bolsão para contenção da água de chuva, que será interligado aos dois já existentes. Os antigos também foram aprofundados e receberam limpeza, sendo que um deles também ganhará um vertedouro que vai controlar o nível de vazão da água.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Dentre as melhorias, foram executados 360 metros de rede de drenagem pluvial cobrindo sete ruas do bairro, com extensão do novo bolsão até a Rua Da Valsa. Também foram executadas 14 caixas de passagem, 14 bocas de lobo e um dissipador nos últimos seis meses. As vias que passaram a contar com bocas de lobos foram as ruas Do Bolero, Rancheira, Da Rumba, Do Tango, Da Polca, Do Xanxado e Das Valsas. Já o novo bolsão tem extensão de 150 metros com 15 metros de largura.

A coordenadora da Gerência de Drenagem Pluvial, Ana Flávia Medeiros, destacou que as melhorias aumentam a capacidade da captação da água de chuva. “Além do novo bolsão, ampliamos a rede de drenagem do bairro com bocas de lobo e caixas de passagem. Essas iniciativas se antecipam ao período chuvoso, evitando assim transtornos aos moradores do bairro”, disse.


VEJA TAMBÉM:

Uberlândia tem oito trechos interditados nesta semana; veja os bairros afetados

 

  
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90