Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/07/2023 às 16h27min - Atualizada em 19/07/2023 às 16h27min

Liberação de alvará para casas conjugadas poderá ser feita online em Uberlândia

Prefeitura ampliou a plataforma "Alvará Num Clique", que permite obter o documento

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

A Prefeitura de Uberlândia ampliou a plataforma "Alvará Num Clique", utilizada para agilizar procedimentos de liberação de alvarás para edificações residenciais. A partir de agora, a ferramenta passa a contemplar também empreendimentos multifamiliares horizontais, compostos por até três unidades, conhecidos como casas geminadas, conjugadas ou colônia. 

O requerimento pode ser feito por engenheiros, arquitetos ou técnico de edificação por meio da plataforma online. É submetida a documentação completa, incluindo o projeto com representação completa ou simplificada. Com a verificação da documentação, já é emitido o alvará de licença no prazo de sete dias.

A permissão pode ser acessada pelo próprio Portal da Prefeitura. O projeto, enviado juntamente com a documentação, fica arquivado até a conclusão da construção. Durante visita técnica de fiscais, o projeto é utilizado para verificação da compatibilidade com as normas e, então, ser obtido o "Habite-se".

Em vigor desde março, a ampliação da plataforma “Alvará Num Clique” para os empreendimentos multifamiliares horizontais em Uberlândia foi instituída por uma lei complementar e caracteriza mais uma das ferramentas virtuais da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (Seplan). Além disso, possibilita ao proprietário e empreendedor o acesso ao andamento do projeto a qualquer momento de forma virtual.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Procon Uberlândia proíbe empresa de comercializar convites de formatura; entenda

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90