Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/07/2023 às 18h08min - Atualizada em 18/07/2023 às 18h08min

Procon Uberlândia proíbe empresa de comercializar convites de formatura; entenda

Estabelecimento é alvo de diversas denúncias por não ter entregado os produtos aos clientes

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Uberlândia suspendeu a comercialização de convites de formatura da empresa Horizonte Convites de Formatura. A medida cautelar administrativa ocorreu após vários alunos denunciarem a não entrega dos serviços contratados. Em caso de descumprimento da decisão, a multa diária é de R$936,09.

 

Segundo o Procon, a empresa não teria cumprido com o compromisso de entregar os convites nos prazos determinados, assim como se recusa em realizar a devolução do dinheiro dos alunos. No processo administrativo em questão, 16 alunos procuraram o Procon para fazer a denúncia e, mesmo notificada, a empresa sequer apresentou defesa. 

 

“É preciso cautela por parte dos estudantes ao contratar serviços de formatura, devendo sempre verificar os antecedentes das empresas e, principalmente, buscar informações junto a outros alunos”, observou o superintendente do órgão, Egmar Ferraz.

 

Ainda de acordo com o Procon,  a Horizonte Convites de Formatura e responsáveis já foram notificados. O Diário procurou a empresa que informou que "não há descumprimento contratual, somente uma turma de 16 formandos que solicitou o cancelamento e não quis efetuar a multa de cancelamento, valor em média de R$ 6 mil em aberto. Faltando um mês para entrega. Mas iremos resolver da melhor forma com os formandos em questão."

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90