Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/07/2023 às 09h35min - Atualizada em 13/07/2023 às 09h35min

Polícia Civil apreende combustíveis armazenados em depósito clandestino, em Uberlândia

Gasolina, álcool e óleo diesel eram comercializados de maneira ilegal

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Galões de combustível foram apreendidos durante a operação I Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma pessoa foi presa na noite desta quarta (12), após ser flagrada comercializando e armazenando combustíveis clandestinamente, em Uberlândia. A ação aconteceu durante a "Operação Octanus", deflagrada pela Polícia Civil (PC).

A Polícia chegou até o local após uma denúncia de que o depósito estava sendo utilizado para o comércio de óleo diesel, gasolina e álcool de maneira irregular. Segundo as investigações, o armazenamento dos materiais também era feito de maneira incorreta, colocando em risco a segurança de pessoas e causando danos ao meio ambiente.

De acordo com o delegado-chefe da Polícia Civil, Marcos Tadeu de Brito Brandão, vários galões de combustível foram apreendidos durante a operação. "Combustível tem prazo de validade. Nós não sabemos se ele é original ou se foi adulterado, e está alimentando um ciclo que coloca em risco a integridade física de diversas pessoas. A pessoa responsável foi conduzida e será autuada em flagrante por comércio clandestino, armazenamento clandestino e crimes ambientais. São delitos sérios", disse.

A próxima fase da operação irá investigar a origem dos combustíveis irregulares. Conforme relatado por Marcos Tadeu, a Polícia Civil quer saber a procedência dos materiais. "Como ele foi adquirido? Foi carga desviada? Tem algum esquema com refinaria ou distribuidora para fazer essa comercialização? Tudo isso será objeto de apuração", comentou.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

UFU irá disponibilizar novos cursos de pós-graduação em 2024

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90