Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/07/2023 às 09h05min - Atualizada em 13/07/2023 às 09h05min

Líder de quadrilha especializada em roubo e falsificação de produtos agrícolas é preso, em Uberlândia

Grupo praticava crimes em propriedades rurais; mandados também foram cumpridos em outras cinco cidades

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

A Polícia Civil (PC) deflagrou, na manhã desta quinta (13), a "Operação Sanctus Ager", com o cumprimento de dois mandados de prisão, sendo um de prisão e outro de busca e apreensão no bairro Brasil, em Uberlândia. A força-tarefa ocorreu simultaneamente nas cidades de Catalão (GO), Caldas Novas (GO), Paracatu (MG), Vilhena (RO) e Boa Vista (RR). A ação policial tem como objetivo combater uma associação criminosa que promove assaltos à propriedades rurais e revenda de defensivos agrícolas furtados.

De acordo com o balanço da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), foram cumpridos no total cinco mandados de prisão e sete de busca e apreensão. A organização criminosa começou a ser investigada em agosto de 2022, quando três suspeitos invadiram uma propriedade na zona rural de Orizona (GO). Mediante ameaças com arma de fogo, os criminosos roubaram defensivos agrícolas no galpão do local, causando prejuízo de aproximadamente R$ 400 mil à vítima, além de terem levado vários aparelhos celulares.

Os assaltantes renderam o caseiro, a esposa dele e a filha do casal, de apenas oito anos. As vítimas só foram libertadas na manhã seguinte pelos funcionários que ouviram os gritos. A criança e os pais ficaram imobilizados durante horas. O mandado de prisão cumprido em Uberlândia foi contra o líder da organização criminosa. Ele atuava como receptador dos produtos roubados e posteriormente, falsificava-os para revenda.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

UFU irá disponibilizar novos cursos de pós-graduação em 2024

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90