Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/07/2023 às 15h23min - Atualizada em 05/07/2023 às 15h23min

Professor de escola estadual, em Uberlândia, é afastado por suspeita de assédio contra alunas

Denúncia foi feita por estudantes da Escola Messias Pedreiro; caso é investigado pela Secretaria de Estado de Educação e Polícia Civil

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Um professor da Escola Estadual Messias Pedreiro, no bairro Cazeca, em Uberlândia, foi afastado temporariamente das funções por suspeita de assédio contra alunas da unidade. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG), que está investigando o caso. Nesta terça-feira (6), estudantes fizeram um protesto na porta da instituição. 

Em nota, a Secretaria confirmou a denúncia contra o docente e informou que os relatos dos alunos chegaram à Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Uberlândia. “Assim que tomou conhecimento, a SRE enviou uma equipe do Serviço de Inspeção Escolar até o local para apuração dos fatos”. 

Ainda de acordo com a SEE-MG, parte dos envolvidos foram ouvidos pela equipe na última segunda-feira (3) e os trabalhos continuam ao longo desta semana. “A SRE de Uberlândia encaminhará o relatório da apuração ao Núcleo de Correição Administrativa (Nucad) da SEE/MG para avaliação de medidas administrativas que poderão ser tomadas, considerando as informações levantadas no procedimento de apuração preliminar”, informa a nota.

A SEE destacou ainda que a direção da escola prestou apoio aos estudantes “inclusive no suporte a eventuais registros de boletim de ocorrência por parte dos responsáveis dos estudantes envolvidos, que optaram por não procurar medidas no âmbito jurídico”. 

Por fim, a Secretaria reforçou que repudia qualquer conduta que possa ferir princípios irrevogáveis da dignidade humana, como o respeito mútuo, que deve ser cultivado de forma irrestrita nas instituições de ensino. 

O Diário de Uberlândia procurou a Polícia Civil que informou que está apurando o caso. A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) disse que tomou conhecimento das denúncias por meio das redes sociais e que policiais foram até a escola Messias Pedreiro. 

“Na ocasião, alunos relataram que um professor olhava para duas alunas de modo inapropriado e que poderia estar filmando ou fotografando as alunas. Contudo, o suspeito negou os fatos e durante as diligências não foi possível averiguar nenhum indício ou materialidade delitiva”, afirmou a Polícia Civil. 

Até a publicação desta matéria, a Polícia Militar não havia registrado nenhum boletim de ocorrência sobre o caso. 

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90