Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/06/2023 às 08h45min - Atualizada em 28/06/2023 às 08h45min

UFU divulga lista de aprovados em edital de preenchimento de vagas ociosas

Concorrência nas modalidades de transferência facultativa e portadores de diploma ofertou 3,3 mil oportunidades em cursos de graduação

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Matrículas dos aprovados em primeira chamada devem ocorrer até 30 de junho I Foto: MILTON SANTOS/UFU

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou, nesta terça-feira (27), a relação dos candidatos aprovados em primeira chamada nos editais de ocupação de vagas nos cursos de graduação. No total, foram oferecidas 2 mil vagas para transferência facultativa e 1,3 mil para portadores de diploma de nível superior. As oportunidades foram distribuídas nos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

As divulgações são realizadas no Portal de Serviços de Graduação (PSG), onde deverão ser realizadas as solicitações de matrículas dos aprovados. O procedimento precisa ser feito entre 28 de junho e 30 de junho, até 16h.  O início das aulas do semestre letivo 2023/1 ocorrerá no dia 31 de julho. Quanto às convocações em chamadas para ingresso no 2º semestre letivo de 2023, o calendário de matrículas será divulgado a partir de 16 de agosto.


Acesse o edital de transferência facultativa
Acesse o edital para portadores de diploma


As vagas ociosas são geradas a partir de desistências, transferências, desligamentos, abandonos, jubilamentos ou óbitos. O ingresso por meio da modalidade portador de diploma de curso superior é facultado ao graduado em formação reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou em curso no exterior com o diploma validado no Brasil. Já a transferência facultativa pode ser solicitada por candidato que esteja matriculado em curso superior e tenha concluído os componentes curriculares do primeiro ano do curso (ou dois semestres).

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Agência terá que indenizar cliente após não fornecer serviços contratados em viagem de Uberlândia a Lisboa


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90