Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/06/2023 às 14h41min - Atualizada em 20/06/2023 às 14h41min

Jovem que ostentava armas e drogas nas redes sociais é preso em Uberlândia

Rapaz é investigado na “Operação Perversus” por envolvimento em tráfico de entorpecentes e crimes violentos

REDAÇÂO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Investigado foi localizado no bairro Pacaembu | Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Uberlândia prendeu, nesta terça-feira (20), um jovem de 21 anos, integrante de uma facção envolvida em tráfico de drogas e outros crimes violentos. Conhecido como “Metralha”, ele ostentava armas de fogo e entorpecentes em várias publicações nas redes sociais.

 

O rapaz era foragido da Operação Perversus, deflagrada em maio deste ano. Ele foi localizado no bairro Pacaembu pela equipe de apuração de homicídios, com apoio de investigadores da Delegacia Regional, em Uberlândia. 

 

Segundo a Polícia Civil, o jovem é investigado por envolvimento em crimes graves. Após a prisão, ele foi encaminhado para o Presídio Professor Jacy de Assis.

 

OPERAÇÃO PERVERSUS

A operação Perversus foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil, Militar e Penal de Minas Gerais, no dia 18 de maio em 13 municípios do Triângulo Mineiro.

 

Durante a ação, 43 pessoas foram presas, sendo que 17 já estavam dentro de penitenciárias da região, 38 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, além de bloqueio de bens e valores provenientes das atividades criminosas.

 

No decorrer de dez meses de trabalhos investigativos, foram identificados 58 indivíduos, entre homens e mulheres, que exercem funções de liderança ou ocupam posições estratégicas dentro da organização criminosa com atuação em Uberlândia e região.

 

Além de Uberlândia, os mandados foram cumpridos nas cidades de Alfenas, Campo Belo, Carmo do Paranaíba, Eloi Mendes, Frutal, Guaranésia, Paracatu, Patrocínio, São Gotardo, Três Pontas e Uberaba.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90