Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/06/2023 às 13h10min - Atualizada em 19/06/2023 às 13h10min

UFU recebe verba de R$ 1 milhão para finalização das obras do Teatro Universitário

Montante foi encaminhado após articulação junto ao MEC; espaço começou a ser construído em 2009

IGOR MARTINS e LUAN BORGES I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) recebeu, na última semana, uma verba de R$ 1 milhão do Ministério da Educação (MEC). O valor será utilizado para finalizar a obra do Teatro Universitário, no bloco 5R do campus Santa Mônica, iniciada em 2009.

A informação foi confirmada ao Diário pelo pró-reitor de Extensão e Cultura (Proexc) da universidade, Hélder Silveira. De acordo com ele, o orçamento já está disponível para que a UFU possa finalizar o Teatro Universitário. 
"Nós estamos na fase de licitação das obras para a pintura, finalização de piso, cortinas e sonorização, para que a gente consiga inaugurar o mais breve possível. Como o orçamento é deste ano, a gente tem que executar essa obra neste ano", disse.
 
As obras tiveram início há mais de 10 anos, mas nunca foram concluídas por falta de orçamento. Agora, o local receberá os serviços de acabamento. Com a finalização, o espaço será o segundo maior teatro de Uberlândia, com 280 lugares, atrás apenas do Teatro Municipal.

O Teatro Universitário é um dos últimos equipamentos que precisam ser concluídos na universidade. Após o início da gestão atual, a UFU enfrentou problemas orçamentários e não conseguiu dar continuidade à obra. 

"O Teatro Universitário envolve todo mundo, incluindo a comunidade. Ele é voltado para toda a sociedade. A ideia do teatro não é um laboratório fechado, é um espaço aberto para circulação. É para todos nós, inclusive para a circulação de peças que às vezes não entram no Teatro Municipal que é um teatro muito grande", relatou Hélder Silveira. 


A verba foi encaminhada após uma articulação junto ao Governo Federal intermediada pela deputada federal de Uberlândia Dandara Tonantzin (PT). 


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Manutenção emergencial do Dmae pode provocar falta d'água na região central

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90