Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/06/2023 às 08h00min - Atualizada em 17/06/2023 às 08h00min

Mutirão Cidade Limpa atende bairros Mansour, Luizote e Jardim Europa

Limpezas e manutenções começam às 7h30; objetivo é combater o Aedes aegypti

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Agentes vão vistoriar criadouros e focos de larvas do mosquito I Foto: Secom/PMU

Neste fim de semana, o mutirão Cidade Limpa chega à quinta região atendida em 2023 na cidade de Uberlândia. Neste sábado (17), a força-tarefa terá início nos bairros Mansour, Luizote de Freitas e Jardim Europa. O conjunto de ações de combate ao mosquito transmissor da dengue contará com mais de 200 servidores, com equipes das secretarias municipais de Serviços Urbanos, Obras, Trânsito e Transportes e Saúde e do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) para os trabalhos de limpeza, recolhimento de resíduos e orientação aos moradores.

Serão realizadas visitas dos agentes de endemias às casas para vistoria de possíveis criadouros e focos de larvas do mosquito e vedação correta de caixas d’água. A força-tarefa inclui roçagem e capina em lotes sujos, retirada de resíduos da construção civil, massa verde e volumosos, cata-treco, coleta seletiva e de lixo, patrolamento, fumacê, hidrojateamento de vias, tapa-buraco, entre outros. Para a região, será incorporado o serviço de poda de árvores em áreas públicas, como canteiros centrais e praças.

Nas edições deste ano, o mutirão já atendeu a 163 mil pessoas nas regiões do São Jorge, Shopping Park, Morumbi e Ipanema, onde foram eliminados 112,5 mil criadouros e 2,4 mil focos do Aedes aegypti, além de 58,9 mil imóveis visitados. A força-tarefa também efetuou a roçagem de 1,2 mil lotes, e a retirada de 5,7 mil toneladas de resíduos. Por parte do Dmae, já foram retiradas 117,89 toneladas de lixo orgânico e 9,95 toneladas de lixo reciclável, enquanto o Cata-Treco retirou 124,79 toneladas de resíduos.

ORIENTAÇÕES AOS MORADORES
Para melhor eficiência do Mutirão Cidade Limpa, a Prefeitura de Uberlândia orienta que, no sábado (17), os moradores dos bairros Mansour, Luizote de Freitas e Jardim Europa retirem dos imóveis objetos que não desejam mais (como colchões, sofás, fogões e armários velhos ou invalidados), bem como entulhos e pneus, e coloquem na calçada para que o caminhão Cata-Treco e outros caminhões possam passar e recolher. Os itens serão destinados de forma correta pelo Município.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Ministério Público recomenda rescisão de contrato com empresa de transporte coletivo São Miguel, em Uberlândia

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90