Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/06/2023 às 09h15min - Atualizada em 13/06/2023 às 09h15min

Homem é preso após planejar e participar de assalto à casa da própria vizinha, em Uberlândia

Suspeito revelou que possuía dívida com drogas; durante a ação, dupla fez um outro homem refém

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Arma de fogo, facão e outros objetos foram apreendidos pela PM I Foto: PM/Divulgação

Dois homens foram presos nesta segunda (12) após assaltarem uma residência no bairro Pampulha, em Uberlândia. Um dos envolvidos é vizinho da vítima e confessou ter planejado a ação. Durante o crime, um rapaz de 44 anos foi feito refém, sendo obrigado a dirigir o próprio carro em uma tentativa de fuga dos assaltantes.

De acordo com a Polícia Militar (PM), três suspeitos estão envolvidos no caso. Dois deles assaltaram a residência de um homem de 37 anos. Na sequência, o grupo tomou a direção da casa vizinha, que fica no mesmo condomínio. Por conhecer a moradora, foi a própria vítima do primeiro assalto quem tocou a campainha. Ao abrir a porta, a vizinha foi surpreendida pelos criminosos, que utilizavam uma réplica de pistola e um facão. A dupla amarrou os dois moradores e roubou diversos objetos, incluindo televisão e outros aparelhos eletrônicos.

Durante a fuga, os suspeitos renderam outro homem em frente a um empório e o obrigaram a dirigir o próprio carro para ajudar na fuga. Os policiais receberam informações do veículo e iniciaram uma operação de cerco e bloqueio nas ruas dos bairros Pampulha e Carajás. Em certo momento, a PM identificou o veículo e tentou abordar os ocupantes do automóvel. Os dois suspeitos saíram correndo do carro e a vítima desceu com as mãos na cabeça, afirmando que havia acabado de ser feita refém pelos assaltantes.

Um dos homens foi abordado pela Polícia Militar e o outro fugiu, não sendo mais localizado. As vítimas do primeiro assalto contaram à Polícia que o vizinho, de 37 anos, que até então era tido como uma das vítimas do crime, era usuário de drogas e disse ter uma dívida de R$ 200 com um traficante do bairro Lagoinha.

O homem admitiu aos militares ter usado drogas com os assaltantes e ter planejado o roubo ao apartamento da mulher. Os dois foram levados à Delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

Escolas de Uberlândia poderão ser proibidas de promover discussões sobre gêneros; entenda

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90