Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/06/2023 às 11h50min - Atualizada em 07/06/2023 às 11h50min

Organização criminosa tem celulares e pen drives apreendidos durante operação, em Uberlândia

Desencadeada pelo Ministério da Justiça, "Operação Fim de Linha" cumpriu mandados na manhã desta quarta (7) em 113 cidades do país

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Associação criminosa está envolvida com lavagem de dinheiro e tráfico de drogas com remessas para o Paraguai I Foto: Polícia Civil/Divulgação

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil (PC) na manhã desta quarta (7), em Uberlândia, durante a "Operação Fim de Linha". A ação, desencadeada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, resultou na apreensão de materiais eletrônicos e na condução de uma pessoa à Delegacia para prestar esclarecimentos. Mandados também foram cumpridos em outras 112 cidades de 23 estados brasileiros.

Segundo o delegado regional de Polícia Civil, Gustavo Abrahão Anaí, a corporação participou da operação em apoio à polícia gaúcha que deflagrou a quarta fase da operação, com o objetivo de combater a prática de crimes de uma organização criminosa de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A associação tem ramificação em vários estados e conexões para a remessa de drogas com cidades do Paraguai. Nove policiais de Uberlândia participaram da operação.

De acordo com informações divulgadas pelo comando da operação em âmbito nacional, nesta ação, os policiais saíram às ruas para cumprir 403 mandados de busca e apreensão, quatro prisões preventivas e apreender 187 veículos, sete embarcações e nove aeronaves que estavam em poder da organização.


 

“Exceto imóveis, os demais bens apreendidos estão avaliados em aproximadamente R$ 43 milhões de reais. A ação contou com o apoio logístico e operacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, viabilizando o trabalho integrado entre as policiais civis dos 23 estados participantes. no enfrentamento à organizações criminosas dedicadas a lavagem de dinheiro vinculadas a facções criminosas atuantes no Rio Grande do Sul”, divulgou o comando da operação.



Segundo a divulgação, a investigação contou com apoio do Ministério de Justiça e Segurança Pública, vinculado à Operação Hórus que é permanente dos Guardiões da Fronteira, visando coibir crimes fronteiriços em todo território nacional. Ao todo foram empregados aproximadamente 1,3 mil policiais civis dos 23 estados para o cumprimento das 925 ordens judiciais. As investigações começaram em 2021.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Empresa processa 14 skatistas por invasão de galpão em Uberlândia

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90