Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/06/2023 às 11h20min - Atualizada em 02/06/2023 às 11h20min

Operação mira despachantes que ajudavam criminosos a obterem armas de fogo em Uberlândia e Uberaba

Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta (2)

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Polícia Federal apreendeu diversas armas de fogo durante o cumprimento de mandados nesta sexta-feira (2) I Foto: Divulgação

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (2), quatro mandados de busca e apreensão em Uberlândia e três em Uberaba durante a terceira fase da "Operação Ludibrio". A ação policial, coordenada pela Polícia Federal (PF), busca combater a ação de despachantes que auxiliaram criminosos da região a fraudar documentos para adquirir armas de fogo. O trabalho teve o apoio das Polícias Civil (PC) e Militar (PM).

De acordo com as investigações, foi comprovado que os despachantes, que eram CACs, também adquiriram suas armas de forma fraudulenta. A primeira fase da Operação Ludibrio foi deflagrada em julho de 2022, em Uberaba, com a apreensão de sete armas de fogo adquiridas por um indivíduo com passagens por tráfico, homicídio e roubo. Já a segunda fase da Operação foi deflagrada em maio deste ano, com a apreensão de mais sete armas compradas por duas pessoas com antecedentes por homicidio, tráfico e receptação.

 

Os envolvidos serão indiciados e responderão pelos crimes de falsidade ideológica, posse e porte irregular de armas de uso restrito. Caso sejam condenados, poderão cumprir até 18 anos de reclusão, além de multa.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Influenciador condenado a 18 anos de prisão é solto, em Uberlândia

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90