Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/06/2023 às 14h28min - Atualizada em 01/06/2023 às 14h28min

Obras de construção de ciclovias são iniciadas na zona Oeste de Uberlândia

Serão implantados 14km de faixas para ciclistas na região; o custo total do projeto está estimado em R$ 6 milhões

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Trabalhos estão concentrados na Av. Aspirante Mega, no bairro Jaraguá | Foto: PMU/Divulgação

As obras de construção de 14km de ciclovias foram iniciadas na zona Oeste de Uberlândia. Neste primeiro momento, os trabalhos estão concentrados na avenida Aspirante Mega, entre a avenida Jacarandá e a rua Marfim, no bairro Jaraguá. 

Em seguida, será construída a ciclovia nas avenidas Imbaúbas e dos Mognos. Na sequência, as obras serão feitas na avenida Rio Mississipi. Depois, os trabalhos serão realizados na avenida Getúlio Vargas e na rua Cel. Tobias Junqueira e, por fim, na avenida Paulo Firmino.

As obras da região Oeste fazem parte da segunda fase da ampliação das ciclovias na cidade, iniciada em fevereiro, com 11km que ligam a região central ao aeroporto, no setor Leste. A previsão da Prefeitura é investir R$ 6 milhões em todo projeto de implantação.

No pacote 2 de ciclovias, o objetivo é possibilitar conexão ao sistema cicloviário já existente, permitindo fácil acesso às demais regiões que contam com ciclovias ou que ainda serão atendidas pela administração municipal. 

Com a novidade, ciclistas poderão transitar até as regiões central, sul e leste. O prazo para término está estimado em 12 meses a partir do início das obras. Além de obras civis, a implantação das ciclovias, que têm como referência os canteiros centrais, contará também com sinalização vertical e horizontal.   


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90