Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/05/2023 às 10h00min - Atualizada em 31/05/2023 às 10h00min

Açougue é flagrado comercializando uma tonelada de alimentos impróprios para consumo

Caminhão que fornecia carne para o estabelecimento tinha compartimento para transporte irregular, além de não ter notas fiscais dos produtos

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Investigação também apontou indícios de sonegação fiscal por parte do açougue I Foto: PCMG/Divulgação

A Polícia Civil (PC) apreendeu, nesta terça-feira (30), cerca de uma tonelada de alimentos impróprios para o consumo durante uma operação realizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Durante a ação, dois homens, identificados como proprietários do açougue, foram presos.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar (PM), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Vigilância Sanitária, Ministério Público Estadual (MPE) e Receita Estadual. 
A equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais em Uberaba foi acionada pela Vigilância Sanitária para auxílio na fiscalização de um açougue da cidade, onde poderia haver carnes de origem ilícitas.

Na ocasião, fiscais e perícia da Polícia Civil constataram haver cerca de uma tonelada de alimentos impróprios ao consumo humano no local. Profissionais da Receita Estadual também apuraram indícios de sonegação fiscal. Ainda no curso dos trabalhos, foi verificado que o caminhão de um frigorífico que fornece carne ao açougue estava com licenciamento vencido (ano 2020). Ainda em análise no veículo, foi constatado que o compartimento para transporte das carnes seria impróprio ao acondicionamento da mercadoria, além de a empresa não possuir notas fiscais dos produtos.

O caminhão foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Os proprietários do açougue foram presos por receptação e por ter em depósito, para a venda, alimentos impróprios ao consumo humano.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Rodovias do Triângulo operam com sistema 'Pare e Siga' nesta semana


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90