Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/05/2023 às 11h05min - Atualizada em 30/05/2023 às 11h05min

Polícia apreende caminhão adulterado com carga suspeita, em Uberlândia

Veículo foi localizado no bairro Morada Nova; duas pessoas foram presas

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Carga seria transportada até a cidade de Frutal (MG) I Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil (PC) de Uberlândia apreendeu, nesta segunda-feira (29), um caminhão carregado com arame e pinus de madeira que seriam levados para Frutal (MG), de procedência suspeita. A apreensão ocorreu após uma investigação conduzida pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, com apoio de policiais civis durante a "Operação Araras".

Os policiais chegaram até o veículo após receberem informações de que o caminhão teria sido adulterado para transporte de carga desviada. Após a busca, a Polícia localizou o caminhão parado em uma rua do bairro Morada Nova, sendo carregado com 20 mil metros de arame ovalado, 7,5 mil metros de arame farpado e 100 pinus plastificados de madeira. Os responsáveis pelo carregamento foram conduzidos à Delegacia.

De acordo com a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, o motorista do caminhão disse que foi contratado para fazer um frete, mas não soube informar o destino da entrega do material nem quem teria lhe contratado. Já o responsável pelo imóvel declarou não ter conhecimento da origem da carga e que receberia um dinheiro para transportar o material até a um determinado lugar e posteriormente o despacharia em outro caminhão.

Na carroceria do veículo, os policiais civis encontraram vários lacres violados e uma nota fiscal de uma empresa do Rio de Janeiro referente a uma carga de vergalhões. Os investigadores apuraram que o carregamento seria levado para Frutal. O caminhão estava com a numeração do motor divergente e tinha outros sinais veiculares adulterados. O motorista e o responsável pelo imóvel foram conduzidos para a Delegacia e autuados por adulteração de veículo automotor e estelionato, respectivamente.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:


UFU publica edital para preencher 725 vagas remanescentes em cursos de graduação


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90