Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/05/2023 às 10h00min - Atualizada em 23/05/2023 às 10h00min

Nova escola municipal de educação infantil será construída no Bairro Élisson Prieto, em Uberlândia

Emei Jardim das Hortências vai atender crianças de quatro meses a menores de seis anos

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Odelmo Leão nesta segunda-feira (22) I Foto: Valter de Paula/Secom/PMU

A Prefeitura de Uberlândia anunciou, nesta segunda-feira (22), a construção da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Jardim das Hortências, na região do Bairro Élisson Prieto (Glória). A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Odelmo Leão, que também validou um documento que autoriza a criação de uma quadra poliesportiva na Escola Municipal Inspetora France Abadia Machado Santana, no Jardim Patrícia.

Com área construída de 1,5 mil metros quadrados, a Emei Jardim das Hortências será erguida em um terreno de quase 7 mil metros quadrados localizado na avenida Chapada dos Guimarães, esquina com Rua Florisbela Terra de Deus. O início da obra é imediato e a conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2024. O investimento, com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação, é de R$ 5 milhões. A empresa vencedora da licitação é a Trium Construtora.

“A região do Élisson Prieto vai ganhar uma escola para atender, inicialmente, crianças dos quatro meses de vida a menores de seis anos de idade. Ao todo, vamos poder oferecer 376 vagas em uma estrutura bastante completa, com toda a acessibilidade, segurança e integração que uma unidade escolar necessita”, explicou a secretária de Educação, Tania Toledo.

A nova escola contará com dois blocos, que terão salas de atividades/aulas, fraldários, solário, espaço para amamentação, rouparia, refeitório, cantina, pátio coberto, dependências administrativas, sala para professores, almoxarifado e banheiros, entre outros espaços. Todo o projeto arquitetônico foi elaborado respeitando as necessidades do desenvolvimento das crianças nos aspectos físico, psicológico, intelectual e social, além de respeitar critérios de acessibilidade e inclusão.

NOVA QUADRA
A quadra da Escola Municipal Inspetora France Abadia Machado Santana, no bairro Jardim Patrícia, terá cerca de 500 metros quadrados, será coberta e permitirá a prática de várias atividades esportivas e pedagógicas. O início da construção é imediato e o término da obra está previsto também para o primeiro semestre de 2024. A obra está orçada em R$ 1,2 milhão e será feita com recursos municipais e estaduais, pela HHD Elétrica Comércio, empresa vendedora do processo licitatório.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Bombeiros de Araguari registram incêndios em lotes vagos; veja fotos

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90