Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/05/2023 às 09h50min - Atualizada em 18/05/2023 às 09h50min

Inscrições para vagas de conselheiro tutelar, em Uberlândia, terminam nesta sexta (19)

Remuneração é de R$ 4,7 mil, com jornada diária de no mínimo seis horas; saiba como participar

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Terminam nesta sexta-feira (19) as inscrições para o processo seletivo de escolha de novos conselheiros tutelares que atuarão em Uberlândia. A seleção é realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município (CMDCA). Os selecionados desempenharão funções direcionadas ao cumprimento dos direitos da criança e do adolescente no quadriênio de 2024 a 2028. A remuneração é de R$ 4.741,24, com jornada de trabalho diária de no mínimo seis horas e dedicação exclusiva. 

Segundo o edital publicado no dia 31 de março deste ano, no Diário Oficial do Município (DOM), são cinco vagas de conselheiros titulares e cinco suplentes para cada um dos três Conselhos Tutelares de Uberlândia. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de forma presencial na Sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, localizado na Avenida Rondon Pacheco, nº 2446, Bairro Saraiva, das 12h às 17h.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Para se inscrever, o candidato deverá ter, no mínimo 21 anos, curso superior em qualquer área, residir em Uberlândia há mais de três anos, ter, pelo menos, dois anos de experiência na promoção dos direitos da criança e adolescente, atestado ou certidão de antecedentes penais expedido pela autoridade policial e certidões negativas criminais expedidas pela Justiça Estadual do Estado de Minas Gerais e pela Justiça Federal, e estar em dia com os direitos políticos.

O prazo de inscrição publicado foi ampliado até o dia 19 devido à baixa procura por interessados em assumir a função, em Uberlândia. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (17).

O processo de escolha dos conselheiros tutelares ocorrerá em quatro etapas. A primeira é a análise dos requisitos na inscrição. A segunda é uma prova de conhecimento sobre os direitos da criança e do adolescente. A terceira fase é de avaliação psicológica e, a final, uma eleição dos candidatos por meio de voto, que acontecerá no dia 1º de outubro.


VEJA TAMBÉM:
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90