Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/05/2023 às 17h40min - Atualizada em 17/05/2023 às 17h40min

UFU abre vagas em curso preparatório gratuito para ingresso no ensino superior

São 300 vagas disponíveis; inscrições podem ser feitas até o dia 6 de junho

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
As aulas iniciam no dia 19 de junho | Foto: Comunica UFU

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abriu inscrições para participação no Programa de Ações Formativas Integradas de Apoio ao Ingresso no Ensino Superior (Afin). Com 300 vagas disponíveis, o curso online gratuito visa preparar estudantes para processos seletivos como o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As aulas iniciam no dia 19 de junho e serão conduzidas por estudantes da UFU, com orientação de servidores da universidade. O curso terá carga horária diária de três horas, de segunda a sexta, e duração de aproximadamente cinco meses. 

As inscrições podem ser feitas até 6 de junho, por meio de formulário online, disponível no site da universidade. Para aumentar as chances de conseguir a vaga é necessário fazer o cadastro o mais rápido possível, já que o critério de classificação dos candidatos é a ordem de inscrição.

Os interessados precisam ter concluído ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio ou a última etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além disso, é necessário ser estudante de escolas públicas ou bolsistas integrais da rede particular.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
 

Processo de seleção
A seleção será realizada em duas etapas: análise de documentação (eliminatória) e ordem de inscrição (classificatória). O resultado parcial será divulgado no dia 13 de junho. Após a fase de recursos, o resultado final será publicado no dia 15 de junho.

Os candidatos aprovados devem confirmar interesse pela vaga por email, no período de 16 a 18 de junho. 

Todas as informações referentes a este processo seletivo estão disponíveis no Portal de Editais e Concursos da UFU. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo seguinte correio virtual: [email protected].


VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90