Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/05/2023 às 14h26min - Atualizada em 16/05/2023 às 14h26min

Atividades do Ambulódromo estão previstas para começar em junho; ainda há vagas disponíveis para ocupação dos boxes

Espaço fica localizado na região central de Uberlândia; inscrições para as vagas remanescentes vão até 2 de junho

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
O local, que tem áreas cobertas com 3 metros quadrados e banheiro público, comporta 118 vendedores | Foto: PMU/Divulgação

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, já concedeu 97 autorizações para o uso dos boxes do Condomínio Público, que constitui o Ambulódromo construído na Praça Professor Jacy de Assis, situada na região central. Ainda há 21 vagas disponíveis e os interessados em ocupar um dos espaços podem se inscrever até 2 de junho. A previsão é de que as atividades no local sejam iniciadas no dia 1° de junho.

O local, que tem áreas cobertas com 3 metros quadrados e banheiro público, comporta 118 vendedores. O edital para ocupação das vagas remanescentes foi aberto na última sexta-feira (12). As inscrições devem ser feitas na Diretoria de Fiscalização de Limpeza e Atividades Urbanas da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, localizada no terceiro piso do bloco 1 do Centro Administrativo Municipal. 

Assim que o espaço estiver em funcionamento, o Comércio e Prestação de Serviços em Áreas Públicas (Comap) poderá ser realizado no local de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 14h. Aos domingos e feriados, os trabalhos estarão condicionados à autorização municipal.

A venda de itens como bebidas alcoólicas, medicamentos, cigarros, eletrodomésticos, além de produtos alimentícios que necessitam de manipulação ou refrigeração, será proibida no Condomínio Público. Os demais produtos poderão ser comercializados desde que liberados pelo setor de fiscalização da Prefeitura.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
 

Fiscalização
Neste mês de maio, a equipe de fiscalização da Prefeitura de Uberlândia vai fazer um trabalho de conscientização, na região central, com os vendedores que não foram selecionados para o uso dos boxes do Condomínio Público nesse primeiro momento. Eles serão orientados sobre a possibilidade de regularização e ocupação de boxes no Ambulódromo e desocupação das calçadas para garantir o livre trânsito de pedestres. Após essa ação, a fiscalização iniciará os trabalhos de rotina, seguindo a legislação, tanto na região quanto em toda cidade.


VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90