Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/05/2023 às 09h45min - Atualizada em 10/05/2023 às 09h45min

Mulher que matou o marido é solta, em Uberlândia; investigação preliminar aponta legítima defesa

Esposa desferiu um golpe de faca no homem, que morreu ainda no local do crime

REDAÇÂO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
A Polícia Civil em Uberlândia ouviu e liberou a mulher suspeita de ter matado o marido com uma facada, no bairro Monte Hebron, na última segunda (8). De acordo com o delegado-chefe da PC em Uberlândia, Marcos Tadeu de Brito Brandão, a princípio, a mulher teria reagido a uma agressão, quando cometeu o crime, o que pode configurar legítima defesa.
 
“O que temos a priori é que uma mulher teria sido vítima de agressão, ela reagiu utilizando dos meios necessários. Veio a repelir esta injusta agressão, mas o seu agressor veio a óbito. Ela foi conduzida à Delegacia e a delegada plantonista, constatando de acordo com a oitiva as declarações da própria conduzida, bem como das testemunhas e também dos policiais responsáveis pela condução que ali tivemos um caso então de legítima defesa. Ela foi liberada após ser ouvida posto que a voz de prisão em flagrante não foi ratificada”, informou Marcos Tadeu.

O delegado reforçou que os depoimentos foram decisivos para a identificação da legítima defesa. “O conjunto todo de oitivas que foram procedidas, bem como as entrevistas realizadas de forma informal, demonstraram de que aquela mulher era vítima constante de agressões”, complementou.

O investigador reforçou, ainda, que mesmo diante dos fatos narrados pela mulher e testemunhas, tudo será apurado pela Polícia Civil. “Mas, de qualquer forma, um inquérito policial, ele foi instaurado com vistas a apurar de forma detalhada os fatos que ali se deram, ou seja, só depois de concluído o inquérito policial é que nós teremos, efetivamente, o que se deu”.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

RELEMBRE O CASO
A  mulher de 22 anos foi presa na tarde da última segunda-feira (8), após esfaquear o marido durante uma discussão do casal. O homem, de 37 anos, morreu ainda no local.

A PM foi acionada pela própria mulher que cometeu o crime. Em depoimento, ela disse que após ser agredida pelo marido, utilizou uma faca para se defender e o acertou com um golpe. Ao perceber que o homem estava gravemente ferido, ela tentou reanimá-lo com massagem cardíaca no peito dele, mas sem sucesso.

A mulher disse ainda que eles moravam juntos há aproximadamente oito anos. Ela disse ainda que quando chegou em casa, o marido nervoso e começou a gritar. Em certo ponto, o rapaz teria começado a agredi-la com socos e, posteriormente, pegou uma barra de alumínio e lhe agrediu. Para se proteger, ela utilizou uma faca e desferiu o golpe na região do tórax. Ao ver que o marido estava ferido, acionou a Polícia.

A autora reportou aos militares também que não foi a primeira vez que ela foi agredida pelo marido, sendo que ele já havia sido preso por agressão contra ela em 2021. Algumas testemunhas relataram que o casal brigava constantemente e que já houve outros atos violentos do homem na mulher.

VEJA TAMBÉM:
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90