Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/05/2023 às 14h56min - Atualizada em 05/05/2023 às 14h56min

Novo delegado assume comando da Delegacia Regional da Polícia Civil de Uberlândia

Gustavo Abrahão Anai foi apresentado nesta sexta-feira (5) como novo chefe da unidade

SÍLVIO AZEVEDO E IGOR MARTINS I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Gustavo Anai iniciou carreira na Polícia Civil em 2009 I Foto: Sílvio Azevedo/Diário de Uberlândia

A Delegacia Regional da Polícia Civil de Uberlândia iniciou o mês de maio com um novo delegado. Na manhã desta sexta-feira (5), Gustavo Abrahão Anai foi apresentado como o novo chefe da unidade, em evento realizado na 9ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), no bairro Jardim Patrícia. Ele assume o lugar de Luciano Alves dos Santos, que vai ocupar um cargo na Delegacia Regional de Araguari.

 

Gustavo Anai iniciou a carreira na Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em 2009, na cidade de Planura. O delegado passou por Frutal, Uberaba e estava mobilizado no Ministério da Justiça, em Brasília (DF), na coordenação de combate ao crime organizado. Em conversa com o Diário, ele falou sobre o novo desafio e a volta ao Triângulo Mineiro.

 

"Encerrei minha missão com êxito e agora retorno ao Triângulo. É uma grande honra estar à frente da Delegacia de Polícia Civil. O planejamento já está sendo feito até mesmo antes da minha apresentação formal. O caminho é pautado na integração das forças de segurança, tanto estadual e federal. Conheço bem a região. É um grande desafio, espero estar à altura. A população pode contar com o meu empenho e dedicação para a prestação de serviços e paz para a população da cidade", disse.

 

O delegado-chefe da Polícia Civil, Marcos Tadeu de Brito Brandão, também participou da apresentação de Anai, e desejou boa sorte ao novo companheiro de polícia. Segundo ele, o novo delegado tem conhecimento suficiente para desempenhar um bom trabalho e seguir o planejamento deixado por Luciano Alves dos Santos.

 

"O Dr. Gustavo Anai foi delegado em Uberaba, integrou grupos táticos e especiais como o Gaeco. Dado ao seu profissionalismo foi convidado para trabalhar em Brasília, no Ministério da Justiça e de lá ele aceitou o convite para vir a Uberlândia. Temos que agradecer ao Dr. Luciano por tudo o que ele fez por Uberlândia, assumiu a delegacia numa situação bastante crítica, e com maestria ele soube conduzir. Hoje ele está em Araguari e tenho certeza que dará continuidade ao excelente trabalho que desempenhou em Uberlândia. Desejo sorte ao Dr. Gustavo Anai. Competência, ambos possuem", falou.

 


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

MPE e MPF de Uberlândia cobram fiscalização do delivery de combustíveis em postos


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90