Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/04/2023 às 13h25min - Atualizada em 26/04/2023 às 13h25min

Uberlândia receberá quase 20 mil novas doses da vacina bivalente na sexta-feira (28)

Chegada dos imunizantes acontece após anúncio da aplicação em pessoas com mais de 18 anos

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Para toda a região que abrange a SRS, serão entregues 33,3 mil doses do imunizante I Foto: Fábio Marchetto/SES-MG

A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Uberlândia informou que vai receber, nesta sexta-feira (28), cerca de 19,9 mil doses da vacina bivalente exclusivas para a cidade. Para toda a região que abrange a superintendência, serão aproximadamente 33,3 mil imunizantes.

A entrega das vacinas acontece após o anúncio da Prefeitura de Uberlândia da aplicação da dose bivalente da vacina contra a covid-19 para pessoas com mais de 18 anos. Isso significa que poderão receber a referida dose as pessoas com 18 anos de idade ou mais que tenham se vacinado com pelo menos duas doses do imunizante monovalente como esquema primário ou que tenham recebido previamente qualquer vacina covid monovalente como reforço.

O intervalo mínimo recomendado para a dose de reforço com a vacina covid bivalente é de 4 meses a partir da última dose de qualquer reforço monovalente ou da última dose do esquema primário.

Conforme divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), foram recebidas, até a última segunda-feira (24), 2,8 milhões de unidades da vacina bivalente pelo Ministério da Saúde. Assim, o órgão recomenda aos municípios que tenham doses da vacina covid bivalente disponíveis que avancem na imunização para esse novo público.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Vacina bivalente contra a covid é ampliada para público acima dos 18 anos

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90