Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/04/2023 às 09h30min - Atualizada em 25/04/2023 às 09h30min

Vacina bivalente contra a covid é ampliada para público acima dos 18 anos

Imunização foi iniciada nesta terça (25) e segue no esquema de livre demanda

REDAÇÃO DIÁRIO I COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL

A Prefeitura de Uberlândia informou que dará início, nesta terça-feira (25), à aplicação da dose bivalente da vacina contra a covid-19 para pessoas com mais de 18 anos. O imunizante é destinado a quem recebeu pelo menos duas doses da vacina no esquema primário ou de reforço. A medida segue orientação do Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a vacinação ocorrerá de acordo com a disponibilidade das doses, cuja responsabilidade do envio é do Governo de Minas. O imunizante contra a covid-19 é aplicado em esquema de livre demanda, bastando, para isso, que se busque qualquer uma das 74 salas de vacina disponibilizadas pelo Município.

BRASIL
O Ministério da Saúde já havia anunciado nesta segunda-feira (24) a ampliação da campanha de vacinação contra covid-19 com a dose de reforço bivalente para toda população acima de 18 anos de idade. Cerca de 97 milhões de brasileiros poderão ser vacinados. Pode tomar a dose bivalente quem recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) no esquema primário ou reforço. A dose mais recente deve ter sido tomada há quatro meses. Quem está com dose em atraso, pode procurar também as unidades de saúde.

A campanha de imunização com a vacina bivalente foi iniciada em fevereiro, voltada para idosos de 60 anos ou mais, pessoas que vivem em instituições de longa permanência, pessoas imunocomprometidas, indígenas, quilombolas, ribeirinhos, gestantes e puérperas, profissionais de saúde, pessoas com deficiência permanente, presos e adolescentes em medidas socioeducativas e funcionários de penitenciárias.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Uberlândia ultrapassa a marca dos 12 mil casos confirmados de dengue em 2023

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90