Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/04/2023 às 10h10min - Atualizada em 18/04/2023 às 10h10min

Envolvidos em roubos de instituições financeiras são alvo de operação policial, em Uberlândia

Polícia Federal (PF) cumpre mandados de busca e apreensão nesta terça (18)

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta terça (18), seis mandados de busca e apreensão em Uberlândia, durante a "Operação Conexão Triângulo". A ação policial combate crimes de associação criminosa armada, cessão ilegal de arma de fogo de uso restrito, furto qualificado, roubo majorado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

A operação também cumpre quatro mandados em Varginha (MG). As investigações começaram em outubro de 2021, em Varginha, no qual uma ação criminosa na modalidade “domínio de cidades” foi desarticulada pelas forças de segurança pública resultando na morte de 26 criminosos, os quais estavam na posse de arsenal bélico.

Ficou evidenciado que o grupo criminoso não havia sido completamente desmantelado, sobretudo referente a integrantes que prestaram apoio logístico e operacional. Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa armada, cessão ilegal de arma de fogo de uso restrito, furto qualificado, roubo majorado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

O objetivo da operação é apreender objetos que robustecem as provas já colhidas contra os suspeitos, como também esclarecer a atuação criminal do grupo. Com a continuidade das investigações, em decorrência das apreciações dos materiais apreendidos, serão aprofundadas as análises sobre a participação de outras pessoas e a ocorrência de outras práticas criminosas, com posterior relatório e remessa à Justiça.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Polícia Federal cumpre mandados no Triângulo contra envolvidos em atos golpistas no DF

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90