Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/04/2023 às 08h00min - Atualizada em 01/04/2023 às 08h00min

'Mutirão Cidade Limpa' é retomado neste sábado (1º), em Uberlândia

Força-tarefa vai atuar no bairro São Jorge com ações de manutenção e limpeza de vias e terrenos

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Foco é o combate ao mosquito Aedes aegypti I Foto: Araípedes Luz/Secom/PMU

A Prefeitura de Uberlândia retomou, neste sábado (1º), uma força-tarefa com foco no trabalho de combate ao Aedes aegypti e ao avanço das doenças transmitidas pelo mosquito da dengue. A ação vai ser realizada por 100 servidores e maquinários na região do bairro São Jorge. O programa, intitulado "Mutirão Cidade Limpa", vai reunir ações de limpeza com foco na saúde pública.
 
O trabalho teve início às 7h30 e seguirá durante a próxima semana, mobilizando diversos setores da administração municipal. No suporte às equipes, serão disponibilizados pelo menos quatro caminhões para os serviços de cata-treco, dois para coleta seletiva, 10 caminhões basculante para retirada de entulhos e limpeza, outros 10 tratores roçadeira e seis retroescavadeira. Haverá ainda patrolamento de vias e fumacê.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
 

“É uma grande mobilização, que vai seguir durante toda a semana no Grande São Jorge. Além dos serviços de limpeza, capina e cata-treco, teremos a Operação Tapa-buraco com a Secretaria de Obras, hidrojateamento realizado pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) para limpeza das vias e das canaletas, apoio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) com a sinalização para manter a segurança no tráfego nestas localidades, do Programa Municipal de Controle das Doenças Transmitidas pelo Aedes e, claro, contamos com o apoio da população para nos ajudar a manter a cidade limpa”, pontuou a secretária de Meio Ambiente e Serviços Urbanos Larissa Espíndula. 

 
Para melhor eficiência do Mutirão Cidade Limpa, a Prefeitura de Uberlândia orienta que moradores da região do grande São Jorge retirem dos imóveis objetos pesados que não desejam mais (como colchões, sofás, fogões e armários velhos ou invalidados), bem como entulhos e pneus, e coloquem na calçada para que o caminhão Cata-Treco e outros caminhões possam passar e recolher. Os itens serão destinados de forma correta pelo Município.


VEJA TAMBÉM:

Justiça determina liberação de verba de R$ 51 milhões para conclusão de obras do novo Pronto Socorro do HC-UFU


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90