Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/03/2023 às 10h30min - Atualizada em 27/03/2023 às 10h30min

Suspeito de cometer feminicídio em Ituiutaba é preso, em Uberlândia

Homem de 61 anos foi localizado em hotel próximo à rodoviária; crime foi registrado no último domingo (26)

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Arma possivelmente utilizada no crime foi recuperada pela PM I Foto: Polícia Militar
Um homem, de 61 anos, foi preso em Uberlândia suspeito de cometer um feminicídio em Ituiutaba, na manhã do último domingo (26). De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher, de 57, foi morta pelo companheiro após uma discussão.
 
Segundo os militares, o filho da vítima encontrou o corpo da mãe já sem vida, no bar que seria de propriedade do suspeito do crime, que fica no bairro Pirapitinga. Uma testemunha informou aos policiais que, por volta das 2h de domingo, viu o suspeito saindo do local de carro e em alta velocidade.
 
Familiares relataram aos militares que o homem fugiu levando diversos pertences pessoais, roupas e um arma de fogo de sua propriedade, um revólver calibre .32 de cor preta. Um perito da Polícia Civil foi ao local e constatou uma perfuração de 13 cm na região do pescoço da vítima. A provável arma do crime estava ao lado do corpo da mulher.
 
Após buscas, o homem foi encontrado em um hotel, próximo à rodoviária de Uberlândia. Ele confessou o crime e disse ter utilizado uma arma de fogo para tirar a vida da mulher. Segundo a versão do suspeito, a discussão começou por causa de um som alto. De acordo com ele, a mulher o atacou com uma faca, momento em que ele disparou um tiro contra ela.
 
O homem informou ainda que deixou a arma dentro do carro dele, que foi deixado em um posto de gasolina na cidade de Ituiutaba, e que veio para Uberlândia para embarcar para a Bahia. Com isso, a PM, em Ituiutaba, localizou o carro e a arma, além de cinco munições, sendo três intactas, uma picotada e outra deflagrada.
 
O suspeito, e os materiais apreendidos, foram apresentados na Delegacia de Plantão da cidade de Uberlândia.
 
RELACIONAMENTO
Segundo o filho da vítima, o casal vivia um relacionamento conturbado, com diversas discussões, brigas, agressões verbais e físicas, por questões familiares, ciúmes e consumo de bebidas alcoólicas.
 
Na ocorrência, o filho informou ainda que o último contato que teve com a mãe foi na tarde de sábado e que, por volta das 1h40, o suspeito teria enviado uma mensagem de áudio no grupo de família de um aplicativo de mensagens informando que a mulher estava quebrando tudo em casa e, que, era possível ouvir uma voz feminina, que possivelmente seria da vítima, bastante exaltada.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90