Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/03/2023 às 12h00min - Atualizada em 26/03/2023 às 12h00min

Ação da UFU oferece atendimento nutricional gratuito para pets

Objetivo é fornecer informações à população sobre a alimentação de animais de criação doméstica; atendimentos podem ser agendados de forma online

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

O Núcleo de Nutrição, Alimentação e Bem-Estar de Animais de Estimação (NubeaPet) anunciou, nesta terça-feira (21), o início do Programa de Orientação Nutricional e Alimentar para Tutores de Animais de Estimação (PronaPet). A iniciativa é um projeto de extensão vinculado à Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Por meio de palestras e atividades realizadas com o auxílio de alunos dos cursos de Zootecnia e Medicina Veterinária, o programa tem como objetivo dar orientações à população de Uberlândia em relação à nutrição e alimentação de animais de estimação, a exemplo de cães e gatos, além de mostrar a importância da relação e o seu impacto na saúde e bem-estar desses animais.

 

A professora Janine França, que atua como coordenadora-geral do PronaPet, ressaltou a necessidade de transmitir informações seguras sobre esse assunto, devido à grande variedade de opções existentes no mercado de pet food. “O tutor ou tutora nem sempre tem informação e conhecimento para adquirir o que irá melhor atender a seu animal de estimação, considerando também custos e benefícios de aquisição do alimento pretendido para seu pet. Medidas simples podem sanar dúvidas e melhor orientá-los em relação à escolha do alimento a ofertar e como ofertá-lo para garantia de saúde e bem-estar dos animais", disse.

Os atendimentos oferecidos pelo programa de extensão serão realizados de forma gratuita e presencial no Campus Glória da UFU, na sala 214B do Bloco 1C. Os horários disponibilizados são às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h30, e às quintas-feiras, das 8h30 às 12h. O agendamento deve ser feito previamente. Para isso, basta enviar uma mensagem ao NubeaPet, via DM do Instagram do núcleo responsável. A fim de tornar o procedimento mais preciso e rápido, o NubeaPet solicita que os atendidos levem fotos e vídeos dos animais, além de informações quanto ao peso, idade e a atual alimentação deles.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Confusão entre pacientes e funcionários é registrada na UAI Planalto, em Uberlândia

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90