Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/03/2023 às 18h19min - Atualizada em 10/03/2023 às 18h19min

Vereador retira projeto de lei que pretendia alterar nome do Estádio Parque do Sabiá

Proposta apresentada pelo vereador Antônio Augusto Queijinho (Cidadania), no mês passado, tinha como objetivo dar nome de Pelé à arena de futebol

SÍLVIO AZEVEDO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Nova nomenclatura, caso fosse aprovada, seria “Estádio Municipal Edson Arantes do Nascimento – Pelé” | Foto: PMU/Divulgação
Um dos projetos de lei que pretendia alterar o nome do Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, foi retirado de pauta na Câmara Municipal. O autor da proposta, vereador Antônio Augusto Queijinho (Cidadania), disse que manifestações da comunidade o motivaram a rever o texto, que chegou a passar por avaliação da Comissão de Legislação, Justiça e Redação.

A proposta, caso fosse aprovada, alteraria a denominação do estádio para “Estádio Municipal Edson Arantes do Nascimento - Pelé”. O objetivo seria prestar uma homenagem ao ícone do futebol brasileiro, que morreu em dezembro do ano passado, aos 82 anos. “Não vou apresentar. Eu tirei porque, da mesma forma que algumas pessoas me pediram para entrar, outras me pediram pra tirar e eu entendi que era melhor retirar”, justificou Queijinho.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Há ainda um segundo projeto no mesmo sentido, este de autoria do vereador Odair José (Pros). A proposta, que sugere a mudança do nome da arena para “Estádio Municipal Parque do Sabiá - Edson Arantes do Nascimento - Rei Pelé”, havia sido encaminhada para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação, mas foi devolvida pela comissão por ter o mesmo conteúdo antes apresentado por Queijinho.

A reportagem procurou Odair José, que informou que ainda estuda se dará prosseguimento ao projeto de lei. Caso seja mantida, a proposta terá que novamente ser apresentada para ser deliberada nas futuras sessões. Se assim acontecer, ela segue para as comissões pertinentes e, caso tenha parecer favorável, pode ser levada à votação no plenário.


VEJA TAMBÉM:
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90