Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/02/2023 às 16h40min - Atualizada em 27/02/2023 às 16h40min

Gilmar Machado, ex-prefeito de Uberlândia, assume cargo no Governo Lula

Machado foi nomeado na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República

SÍLVIO AZEVEDO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
O ex-prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado (PT), assumiu um cargo no segundo escalão do Governo Lula. Gilmar foi nomeado à função de assessor especial da Secretaria Especial de Assuntos Parlamentares da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República. O anúncio foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) no último dia 17.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
 
No Palácio do Planalto, Gilmar Machado atuará diretamente com o presidente Lula e com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e é o responsável pelo planejamento do orçamento da União e a articulação com prefeitos, governadores, deputados estaduais e federais, senadores e ministros.



 
“Vamos trabalhar para distribuir da melhor forma possível os recursos do Governo Federal, priorizando sempre aqueles que mais precisam. Vamos trabalhar também para levar recursos para Uberlândia e toda região e para voltarmos a ter um orçamento participativo, discutido com o povo, como já fizemos em outros anos quando fui deputado federal", disse o ex-prefeito.
 
A Secretaria de Relações Institucionais é a pasta responsável pela coordenação política e condução do relacionamento com o Congresso Nacional e partidos políticos e o cargo ocupado por Gilmar Machado é considerado de segundo escalão do Governo.
 
"É uma honra para mim trabalhar no Palácio do Planalto ao lado do presidente Lula. Agradeço o presidente e o ministro Alexandre Padilha pelo convite para fazer parte da equipe da Secretaria de Relações Institucionais (SRI). Agradeço principalmente por confiarem a mim o planejamento e articulação do orçamento da União”, complementou Gilmar.


VEJA TAMBÉM:
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90