Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/02/2023 às 18h50min - Atualizada em 23/02/2023 às 18h50min

Bairros Maná e Zaire Rezende, em Uberlândia, irão receber energia elétrica

Prefeitura anunciou a regularização da distribuição do recurso nas regiões; serão investidos R$ 3,7 milhões para as instalações

SÍLVIO AZEVEDO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Projeto beneficiará cerca de 4 mil pessoas | Foto: Sílvio Azevedo

A Prefeitura de Uberlândia anunciou, na tarde desta quinta-feira (23), a regularização da rede de energia elétrica dos bairros Maná e Zaire Rezende, região Leste de Uberlândia. Com a ordem de serviço assinada, a expectativa é de que cerca de 4 mil pessoas sejam beneficiadas diretamente.

Para realizar as instalações, serão investidos R$3,7 milhões para a aquisição de materiais, como postes, transformadores e cabos. O recurso ainda engloba a implantação dos materiais junto à Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), que ainda deve aprovar os projetos de cada instalação. O prazo de conclusão das etapas é de seis meses.

Para que o projeto seja executado, a Prefeitura dividiu os bairros em dois lotes, sendo o Maná o número um e o Zaire Rezende, o dois. 

No Maná, a área atendida será de 296,6 mil m², com carga disponibilizada estimada em 1035kVA. Serão instalados 263 postes equipados com rede de distribuição de energia trifásica e 921 lotes serão contemplados. Já no Zaire Rezende, a área atendida será de 47 mil m², e 255kVA de carga disponibilizada, além de 49 postes com energia trifásica e 172 lotes contemplados. 

De acordo com o Prefeito Odelmo Leão, o processo começou em 2019, com a visita às residências e cadastramento dos moradores, além da elaboração dos projetos de urbanização das áreas. “Possibilitar que a energia chegue de forma regular para pessoas que moram nos loteamentos é fundamental para garantir que todas tenham condições mínimas necessárias de moradia”.

Ainda segundo Odelmo, durante o processo, foi identificado que, parte do Maná, era de propriedade privada que não estava regularizada. “Tinha uma área que não estava regularizada, que pertence a um espólio, do qual assinei decreto hoje dizendo que é de utilidade pública, vou entrar na justiça”. 

Após a regularização da rede elétrica, a Prefeitura disse  que serão instalados os equipamentos de iluminação pública, com luminárias de LED, conforme a Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação, firmada entre o Município e a concessionária Engie.
 



 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90