Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/02/2023 às 12h10min - Atualizada em 16/02/2023 às 12h10min

UFU oferece 3,2 mil vagas de graduação pelo Sisu

Estudantes que fizeram o Enem podem se candidatar de 16 a 24 de fevereiro

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Candidatos podem ingressar nos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo I Foto: Arquivo/Diário de Uberlândia

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) disponibiliza 3,2 mil vagas na edição 2023/1 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ao todo, são 94 opções de cursos de graduação presenciais nos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo.

As inscrições abriram nesta quinta-feira (16) e vão até o dia 24 de fevereiro. A candidatura deve ser feita pela internet, no portal Gov.br. Durante o período, o candidato pode definir duas opções de curso, sendo permitidas alterações até o último dia de inscrição. 

O resultado do Sisu 2023/1 será divulgado no dia 28 de fevereiro. Já o período de matrículas vai de 2 a 8 de março. Os candidatos não convocados na chamada regular podem solicitar a participação na lista de espera. O edital e todos os documentos da seleção para a UFU podem ser acessados no Portal da Diretoria de Processos Seletivos (Dirps).

A seleção dos candidatos é baseada nas notas obtidas na edição de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujo resultado foi divulgado na última segunda-feira (13). Além das vagas de ampla concorrência, há oportunidades de ingresso nas modalidades voltadas para ações afirmativas.



Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Mulher tem o corpo queimado na rua, após ser morta pelo ex-marido, em Uberlândia

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90