Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/02/2023 às 11h10min - Atualizada em 09/02/2023 às 11h10min

Banda uberlandense se prepara para lançar primeiro disco autoral da carreira

Diano Ilha vai gravar novo trabalho entre agosto e novembro

IGOR MARTINS I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Banda optou por gravação analógica ao invés da digital, segundo vocalista I Foto: Reprodução

A banda uberlandense Diano Ilha se prepara para lançar, no segundo semestre deste ano, o primeiro disco totalmente autoral da carreira. As gravações devem acontecer entre agosto e novembro no estúdio ForestLab, no Rio de Janeiro. O nome do novo trabalho ainda não foi definido pelos integrantes. 

Composta por Diano Ilha (voz e violão), Dirceu Júnior (guitarra), Lucas Silva (bateria) e Leandro Reis (baixo), a banda de pop rock gravou o EP "Átimo" no fim de janeiro no mesmo espaço, com quatro canções. A experiência foi tão positiva que o grupo acabou recebendo um convite do estúdio para gravar um álbum completo, que deve contar com aproximadamente 10 músicas de autoria própria.

De acordo com Diano Ilha, o espaço foi escolhido por trabalhar exclusivamente com gravações analógicas. Segundo o artista, o resultado final das músicas costuma ser mais orgânico e sem um volume tão grande de edições, diferente das gravações digitais que representam a maior parte das produções nos dias atuais. 

"O analógico é bom porque a gravação é feita ao vivo. No digital é feito tudo separadamente, grava a bateria, depois a guitarra, e isso fica muito artificial, porque tem muita edição. No analógico a gente tem que ensaiar muito para fazer a gravação ficar em cima. Fica mais orgânico, um som mais vivo. O analógico pega a alma, capta a alma do som. Tenho quase 20 anos de estrada e nunca senti o que eu senti quando gravei pela primeira vez com o analógico, tive lágrimas nos olhos, foi uma emoção que não tem como descrever", relatou Diano Ilha.

• Ouça no Spotify

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Cinemas de Uberlândia promovem sessões com ingressos a R$ 10


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90