Entre os dias 9 e 14 de fevereiro, os cinemas de Uberlândia irão promover a segunda edição da “Semana do Cinema”, com desconto nos ingressos dos filmes em cartaz. Durante o período, os bilhetes serão disponibilizados com preço único no valor de R$ 10.
No Cinemark, localizado no Uberlândia Shopping, a promoção é válida para os filmes exibidos nas salas tradicionais 2D. Na programação, há títulos para diversos públicos e idades, como: Avatar 2: O caminho da água, Gato de Botas 2 e M3GAN.
Os ingressos serão vendidos de forma online e presencialmente. Caso a compra seja realizada nos canais digitais do Cinemark, todos os clientes devem optar pela meia-entrada para garantir o valor promocional, sem a necessidade de apresentação de comprovante para o benefício durante o período da campanha.
Além do desconto nos ingressos, combos com pipoca e refrigerante também terão preços especiais na rede. Uma pipoca média e dois refrigerantes de 500 ml serão vendidos a R$ 29,90.
CINÉPOLIS
No Cinépolis, situado no Center Shopping, os ingressos promocionais são válidos para as salas tradicionais 2D e 3D e Macro XE. A programação será variada, com filmes de terror, comédia, romance, drama, entre outros gêneros.
A rede também irá promover desconto no combo de pipoca. Os clientes poderão adquirir uma pipoca média salgada e duas bebidas por R$ 29,99.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
SEMANA DO CINEMA
A campanha é idealizada pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec), com o apoio da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex). A “Semana do Cinema” é realizada em todo o país e a intenção é que o evento passe a integrar a programação das exibidoras brasileiras em dois períodos do ano.
Na primeira edição brasileira da “Semana do Cinema”, realizada entre os dias 15 e 21 de setembro de 2022, houve um crescimento de 296% no público e 127% na renda, de acordo com levantamento da Comscore. Ao todo, mais de 3,3 milhões de espectadores se envolveram na campanha.
A iniciativa segue uma tendência mundial de promover, em clima de festa, a magia da experiência cinematográfica, como já é tradicional nos Estados Unidos com o National Cinema Day, e na Espanha, com a La Fiesta del Cine.
“Com esta campanha queremos celebrar a presença do público e democratizar no país ainda mais o acesso a magia que só a experiência cinematográfica proporciona.”, salienta Lúcio Otoni, presidente da Feneec.