Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/02/2023 às 16h21min - Atualizada em 02/02/2023 às 16h21min

Três pessoas são presas suspeitas de assaltar casa de um policial militar, em Uberlândia

Criminosos desligaram a energia da residência e abordaram a vítima no portão; outros dois assaltantes seguem foragidos

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

A Polícia Militar (PM) prendeu três homens suspeitos de participarem de um roubo em uma residência, no bairro Novo Mundo, em Uberlândia. O crime ocorreu na noite da última quarta-feira (1°) e outros dois suspeitos seguem foragidos.

Em depoimento à PM, a vítima, que é policial militar, informou que estava com a esposa e o filho, de sete anos, quando a energia da casa foi desligada. O morador foi até o portão para verificar a situação e, ao abrir, foi abordado por quatro homens, sendo que dois deles estavam armados.

Ao entrarem na residência, de acordo com a ocorrência, os autores perceberam que a vítima era policial militar e começaram a agredi-la, questionando onde estava sua arma. Além disso, os criminosos, ameaçavam a família de morte.

Depois de 35 minutos, os assaltantes fugiram com a pistola do policial e os carregadores, um notebook e um celular. Ainda de acordo com a vítima, uma quinta pessoa participou da ação, dando suporte fora da residência.

Diante das características do veículo utilizado pelos autores, a PM iniciou um rastreamento e ele foi encontrado na avenida Santos Reis, no bairro Morumbi. As autoridades deram ordem de parada, mas o motorista acelerou o automóvel e os militares iniciaram uma perseguição, que acabou na Jerônimo José Alves.

No interior do veículo, foi encontrada uma munição de fuzil e um notebook, que foi reconhecido pelas vítimas do roubo. Ao ser questionado pelos militares, o motorista disse que fez o transporte dos assaltantes, ficando com o computador. 

Em seguida, os policiais seguiram para a residência de um dos suspeitos do crime, que foi preso após confirmar a participação no roubo. Ele chegou a apontar quem eram os outros autores da ação.

Diante das informações, os policiais conseguiram prender o terceiro participante do crime junto à arma e os carregadores roubados. Já o quarto suspeito, que estava com o celular da vítima, fugiu da abordagem policial e não foi encontrado até o momento. O quinto participante também já foi identificado, mas ainda não foi localizado.

As três pessoas envolvidas foram levadas à Delegacia de Plantão da Polícia Civil junto aos materiais apreendidos.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90