Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/01/2023 às 08h35min - Atualizada em 26/01/2023 às 08h35min

Polícia Civil apreende 650 litros de combustíveis em Uberlândia

Substâncias estavam armazenadas de forma irregular em uma residência no bairro Luizote de Freitas; uma mulher de 44 anos foi presa

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Moradora do imóvel foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos I Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil apreendeu, nesta quarta (25), aproximadamente 650 litros de combustíveis que estavam armazenados de forma irregular em uma residência no bairro Luizote de Freitas, em Uberlândia. A moradora do imóvel, uma mulher de 44 anos, foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos.

A apreensão foi feita durante a primeira fase da "Operação Octanus". No local, os policiais civis encontraram etanol, gasolina e óleo diesel, sendo que havia 17 galões cheios e outros 85 apresentavam resquícios das substâncias. O combustível, segundo os investigadores, não apresentava os cuidados mínimos necessários para o armazenamento. Alguns galões estavam expostos ao ar livre, enquanto outros eram guardados, em uma pequena dispensa coberta, junto a tábuas de madeira, em flagrante risco de incêndio.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar a prática do crime tipificado de armazenar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde, ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em lei. A pena vai de um a quatro anos de reclusão e multa.

As investigações continuam, visando apurar todos os responsáveis pelo armazenamento irregular, a origem e destino dos combustíveis.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Escola de Uberlândia deve indenizar adolescente por atrasar atendimento médico


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90