Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/01/2023 às 09h15min - Atualizada em 20/01/2023 às 10h30min

MPE denuncia homem que tentou matar a ex-companheira, em Uberlândia

Autor de 39 anos deixou filhos sozinhos e agrediu a vítima, abandonando-a às margens da MGC-497

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

O Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu denúncia contra o homem de 39 anos, que tentou matar a ex-companheira em Uberlândia. Ele é acusado de ter praticado os crimes de homicídio qualificado, abandono de incapaz, desobediência a ordem legal e dano ao patrimônio público.

O crime foi registrado no dia 26 de dezembro. Conforme apurado nas investigações, o denunciado e a vítima viviam em união estável, mas se separaram no dia 22 de dezembro. Na noite do dia 25, o autor foi até a casa da ex-companheira para ver os dois filhos, de 10 e sete anos. Supondo ter sido traído, o acusado amordaçou e amarrou a mulher, trancou as crianças em um quarto e agrediu a vítima com golpes de arma branca, causando graves ferimentos no pescoço, abdômen e tórax. 

Depois de atacar a mulher, o denunciado saiu da casa e deixou os dois filhos sozinhos. Ele levou a vítima até a margem da rodovia MGC-497, onde a abandonou e fugiu. Na ocasião, a Polícia Militar (PM) foi acionada e conseguiu resgatar as crianças. Os militares conseguiram prender o autor, mas antes disso, ele avançou com o carro próprio em cima de uma viatura, configurando crime de dano ao patrimônio público.

Segundo a denúncia, o crime foi cometido por motivação torpe, em razão do sentimento de posse que o denunciado possuía em relação a vítima; com o emprego de meio cruel, uma vez que a vítima foi atacada com vários golpes em diversas partes do corpo, o que lhe causou intenso e desnecessário sofrimento.

Isso dificultou a defesa da vítima, pois o autor a agrediu após invadir sua casa, amarrá-la e amordaçá-la, e em razão da condição do sexo feminino envolvendo violência doméstica e familiar, no âmbito conjugal estabelecido entre o denunciado e a vítima.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Homem que tentou matar ex-mulher na presença dos filhos é preso, em Uberlândia

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90