Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/12/2022 às 15h15min - Atualizada em 26/12/2022 às 15h15min

Homem que tentou matar ex-mulher na presença dos filhos é preso, em Uberlândia

Vítima foi abandonada às margens da MGC-497 e socorrida em estado grave nesta madrugada

IGOR MARTINS I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

A Polícia Militar (PM) prendeu, na madrugada desta segunda (26), um homem de 39 anos suspeito de ter espancado e esfaqueado a ex-companheira, de 34 anos, na presença dos filhos. Após a tentativa de homicídio, ocorrida durante a noite, a mulher foi abandonada por ele às margens da MGC-497. O caso foi registrado no bairro Chácaras Tubalina, em Uberlândia.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

A Polícia foi acionada por uma testemunha, que disse ter ouvido gritos de socorro da vítima. Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda, na sede do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o tenente Igor de Paula revelou que a residência tinha portas arrombadas, objetos quebrados e gotas de sangue, mas a vítima não foi encontrada no local. Duas crianças, sendo uma de sete e outra de 10 anos, foram localizadas sozinhas no quarto dos fundos, afirmando não saber o que havia acontecido.

Segundo relato da testemunha, o casal havia se separado recentemente e a vítima havia acabado de alugar o imóvel. Com as informações, os militares realizaram uma operação para localizar o suspeito. "A equipe policial começou a fazer um cerco na avenida Imbaúbas. Uma viatura entrou pela contramão de direção para fazer o cerco e bloqueio no local que ele supostamente sairia. Ao perceber a possibilidade da abordagem, ele acelerou o carro e bateu de frente com uma viatura. Ele tentou sair correndo, mas a PM fez a contenção e a prisão. Alguns militares ficaram machucados, e foram levados à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Tibery", disse.

Dentro do imóvel do homem, havia manchas de sangue e terra. Questionado pelos militares sobre o paradeiro da vítima,o suspeito deu informações desencontradas e, em nenhum momento, disse que havia tentado matá-la. A mulher foi encontrada durante esta madrugada por uma testemunha que passava pela rodovia no início da manhã. "Às 5h30 recebemos uma chamada de uma testemunha que quase atropelou a vítima. Ela estava bastante ferida, ensanguentada, com esgorjamento na parte frontal do pescoço, por milímetros de pegar a via jugular. Se tivesse ferido a jugular, ela com certeza teria ido a óbito. Ela quase morreu no local. O canivete utilizado no crime estava no local, além de uma toalha e camisetas de criança", revelou o policial.

A vítima foi encaminhada às pressas ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Ela estava em estado grave e passou por uma cirurgia. As crianças do casal foram assistidas pelo Conselho Tutelar e não chegaram a ser agredidas. Ainda segundo o tenente da PM, o autor do crime se mostrou surpreso ao descobrir que a mulher não havia morrido.

"Ele ficou surpreso na Delegacia. Percebemos pela expressão. Ele estava contando como se a vítima estivesse morta. Na hora do acidente, ele parecia estar embriagado. Na casa dava pra ver que teve uma luta corporal grande, várias manchas de sangue no chão. A vítima confirmou que era o ex-marido", explicou o tenente.


VEJA TAMBÉM:

Sinalização alertará motoristas e pedestres para riscos de enchentes na Rondon

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90