Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/01/2023 às 15h09min - Atualizada em 17/01/2023 às 15h09min

Uberlândia registra 77 casos prováveis de dengue nos primeiros dias do ano

O número representa uma média de quatro casos suspeitos registrados por dia

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Uberlândia registrou 77 casos prováveis de dengue nos primeiros dezessete dias do ano, o que representa uma média de quatro casos suspeitos por dia. A informação consta no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), divulgado nesta terça-feira (17).

 

Ainda de acordo com o boletim, a cidade ainda não tem mortes confirmadas da doença. Também não há registros de casos prováveis de zika e chikungunya.

 

Em relação às outras cidades do Triângulo Mineiro, a SES-MG aponta que Uberaba já registrou 82 casos prováveis de dengue e um de chikungunya. Araguari aparece no boletim com 17 casos suspeitos de dengue e oito de chikungunya. Já Patos de Minas tem 62 pacientes com suspeita de dengue.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

 

MG

Até esta segunda (17), todo o estado de Minas Gerais registrou 2.932 casos prováveis de dengue. Desse total, 583 casos foram confirmados para a doença. Não há óbitos confirmados por dengue no estado, mas há uma morte em investigação. 

Em relação à febre chikungunya, foram registrados 1.377 casos prováveis da enfermidade, dos quais 26 foram confirmados. Até então, não há nenhum óbito confirmado por chikungunya em Minas Gerais.

Quanto ao zika vírus, em 2023 ainda não foram registrados casos prováveis, nem confirmados para a doença. Não há óbitos por zika em Minas Gerais, até o momento.


VEJA TAMBÉM:
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90