Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/01/2023 às 11h05min - Atualizada em 13/01/2023 às 11h05min

Criminoso do quadro de mais procurados em Minas é preso em Uberlândia

Antônio Carlos Rodrigues da Silva tinha prisão preventiva decretada por tráfico de drogas, organização criminosa e homicídios

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Antônio Carlos é integrante de uma organização criminosa com atuação na cidade de João Pinheiro I Foto: DIVULGAÇÃO

Um dos criminosos que compõem uma lista dos mais procurados pela Justiça de Minas Gerais foi preso pela Polícia Militar (PM) na última quarta-feira (10), no bairro Shopping Park, em Uberlândia. Antônio Carlos Rodrigues da Silva, também conhecido como Calú ou Índio, integra o programa "MPMG Busca", sendo um integrante de uma organização criminosa com atuação na cidade de João Pinheiro, no interior do estado.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

O alvo tinha prisão preventiva decretada pela Justiça de João Pinheiro pela prática de crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e homicídios. A localização de Antônio Carlos foi possível em razão de trabalhos conjuntos de inteligência realizados pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais, de Execução Penal, do Tribunal do Júri e da Auditoria Militar (Caocrim), do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a PM, a partir de uma denúncia feita em dezembro de 2022 informando sobre o local em que o procurado estava se escondendo.

Dos 16 alvos do Programa MPMG Busca, iniciado em 2021, Antônio Carlos Rodrigues da Cruz é o terceiro a ser preso. Ele foi encaminhado para o presídio de Uberlândia onde ficará à disposição da Justiça.

MPMG BUSCA
O MPMG Busca consiste em esforço interinstitucional coordenado pelo Caocrim, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão em aberto. Os alvos foram selecionados mediante consulta aos promotores de Justiça criminais, que fizeram pedido de apoio para cumprimento de mandados de prisão de condenados ou foragidos considerados prioritários em razão das particularidades locais (repercussão social, gravidade da conduta, reiteração delitiva etc).

Caso o cidadão tenha informações sobre a localização dos procurados, é possível denunciar. A denúncia, feita na Ouvidoria do Ministério Público de Minas Gerais, é sigilosa.  Os canais para denunciar são: telefones 127 e (31) 3330-9504 ou clicando neste link.


VEJA TAMBÉM:

Secretário municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues, é exonerado do cargo

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90