Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/01/2023 às 14h00min - Atualizada em 13/01/2023 às 14h00min

Superliga Feminina: Praia Clube enfrenta o Brasília nesta sexta-feira (13)

Partida acontece às 18h30 na Arena Praia, com transmissão ao vivo do SporTV2

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Dentil/Praia Clube busca manter invencibilidade na competição I Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

Líder isolado da Superliga Feminina de Vôlei, o Dentil/Praia Clube recebe nesta sexta-feira (13) o Brasília Vôlei, às 18h30, em partida válida pela 12ª rodada da competição. O jogo acontece na Arena Praia e tem transmissão ao vivo do SporTV2.

 

O Praia Clube fechou o primeiro turno da Superliga com 100% de aproveitamento. Até o momento, são 11 jogos e 11 vitórias, com 33 sets vencidos e apenas sete perdidos. Apesar do bom momento na competição, o treinador Paulo Coco quer foco e evitar o sentimento de superioridade frente ao Brasília, atualmente na 9ª colocação. De acordo com ele, a equipe uberlandense ainda tem muito a melhorar para sair com o título do campeonato.

 

"A gente vê uma melhora nos times intermediários. Isso é normal com a carga de treinamento e com a sequência de jogos. A dificuldade agora aumenta, é uma situação interessante porque vai exigir da nossa equipe. [O Brasília] vai nos testar o tanto que estamos melhorando e evoluindo. Quanto mais sermos testados, melhor. Quanto mais dificuldades melhor para que a gente busque alternativas e soluções para um desempenho ótimo", analisou Paulo Coco.

 

Para o confronto contra o Brasília, Paulo Coco espera maior equilíbrio nos sistemas ofensivo e defensivo do Dentil/Praia Clube. Em sua visão, a equipe ainda oscila em certos momentos das partidas, o que pode dificultar em momentos decisivos da Superliga. "O objetivo é somar o maior número de pontos. A gente quer rendimento buscando o equilíbrio, ter uma estabilidade maior dos fundamentos, sistemas mais equilibrados. Em alguns jogos, dependemos muito do entrosamento das jogadoras, e isso não é bom. Temos muito a trabalhar em termos de desempenho", disse.

 

EVOLUÇÃO

A ponteira Kasiely elogiou a evolução do Praia Clube nesta temporada. De acordo com ela, o entrosamento e o comprometimento do elenco permitem que os ajustes táticos e técnicos sejam feitos com maior rapidez e precisão. Mesmo assim, a atleta não espera vida fácil no segundo turno da Superliga.

 

"É seguir trabalhando todos os dias, um jogo de cada vez. No segundo turno, os times se conhecem mais. Nós perdemos alguns sets, provavelmente eles vão estudar os sets que a gente perdeu. É jogo por jogo, set por set que vamos conseguir manter esse caminho brilhante que a gente vem fazendo", argumentou.

 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Futel divulga calendário de competições e atividades para 2023


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90