Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/01/2023 às 20h30min - Atualizada em 09/01/2023 às 20h30min

Após ordem do STF, bolsonaristas começam a desmontar acampamentos na porta do Exército, em Uberlândia

Movimento anti-democrático reúne apoiadores do ex-presidente há mais de dois meses em frente ao Batalhão

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Movimento começou a ser desmontado no fim da tarde desta segunda (9) I Foto: INSTAGRAM/DANDARA TONANTZIN
Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a desocupação e a dissolução total de acampamentos montados por bolsonaristas nas imediações de quartéis generais pelo país, o movimento que promovia atos golpistas por cerca de 70 dias na porta do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec) começou a ser desmanchado no fim da tarde desta segunda (9).  

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

A determinação do ministro Alexandre de Moraes foi comunicada após os ataques antidemocráticos ocorridos neste domingo (8), em Brasília (DF). Os movimentos teriam um prazo de 24 horas, que terminaria no início da madrugada desta terça (10), para deixar os locais.

VEJA VÍDEO GRAVADO NO LOCAL:

Vídeo: INSTAGRAM/DANDARA TONANTZIN
 
Em Uberlândia, apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) montaram um acampamento na porta do 36º BIMec logo após o término das eleições presidenciais. Na manhã desta segunda (9), o local ainda continha alguns manifestantes. Já na tarde de hoje, imagens recebidas pelo Diário registraram o levantamento do acampamento. A PM esteve no local.


 
Ainda pela manhã, o Diário havia procurado o Governo de Minas Gerais, a Prefeitura de Uberlândia e a Polícia Militar para saber quais medidas estavam sendo tomadas a respeito. O governo estadual disse que seguia monitorando as movimentações e que “pontos sensíveis já estão sendo ocupados pela instituição para manutenção da ordem pública”. Porém, não esclareceu sobre possíveis operações de retirada dos acampamentos.
 
Também por meio de nota, a Prefeitura de Uberlândia havia informado não ter recebido solicitação dos órgãos de segurança para prestar apoio para limpeza e retirada de materiais em acampamento localizado em frente ao 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado.
 
A PM, através da 9ª RPM, disse que seguia acompanhando as cidades da região com manifestações na porta dos quartéis militares, e identificou que as pessoas estavam saindo de forma voluntária.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90