Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/01/2023 às 17h15min - Atualizada em 04/01/2023 às 17h15min

Homem que agrediu a ex-mulher na frente dos filhos é indiciado por tentativa de feminicídio

Crime ocorreu no dia 26 de dezembro; vítima foi encontrada com diversas perfurações pelo corpo e um corte profundo na garganta

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Delegada responsável pelo caso, Lia Valechi, falou sobre a conclusão da investigação nesta quarta-feira (4) | Foto: Arquivo Diário

A Polícia Civil indiciou o homem, de 39 anos, que tentou matar a ex-mulher na frente dos filhos, no bairro Carajás, em Uberlândia. O inquérito foi concluído como tentativa de feminicídio e o autor também foi denunciado por outros crimes como embriaguez ao volante, dano ao patrimônio público, abandono de incapaz e dano ao imóvel onde a vítima morava. 

“O inquérito será encaminhado ao Ministério Público, que fará a denúncia e, posteriormente, será dado início à Ação Penal. Ele permanece preso, pois a prisão foi convertida em preventiva, enquanto serão feitos os trâmites judiciais”, disse a Delegada da Delegacia da Mulher, Lia Valechi.

Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (4), a delegada disse que não foi o primeiro ato violento do homem contra a mulher, que já havia requerido medida protetiva contra ele, mas, acabaram reatando o relacionamento.

“Ele já tinha sido preso em maio de 2022. Na prisão em flagrante, ela disse que vinha sofrendo outras violências, houve ameaça naquela data e agressão física. Ouvimos uma testemunha, muito próxima da vítima, que relatou que ano passado foram cinco relatos de agressões graves, inclusive violência sexual. Ela contou que foi estuprada pelo companheiro. Esse é mais um caso de uma crescente violência que começa física, mais branda, para culminar em uma agressão mais grave”.

Lia Valechi ainda parabenizou a testemunha que denunciou o crime ocorrido no dia 26 de dezembro do ano passado. “Outro ponto que chamou a atenção nesse caso foi a postura da denunciante. Essa pessoa foi de muita coragem. Acionou a polícia, foi até um posto policial, fotografou o autor, tirou foto da placa. Numa situação dessa, outra pessoa precisa proteger essa mulher. Se não fosse a ação dela, essa mulher não estaria viva”, finalizou. 

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

CRIME
Os crimes foram registrados no dia 26 de dezembro, quando o autor invadiu a casa da ex-companheira, de 34 anos, e começou a agredi-la na presença dos filhos. Em seguida, a colocou dentro do carro e evadiu do local.

Uma testemunha chamou a Polícia Militar que, ao chegar no endereço, no bairro Chácaras Tubalina, encontrou portas arrombadas, objetos quebrados e gotas de sangue, mas a vítima não foi encontrada no local. As duas, sendo uma de sete e outra de 10 anos, foram localizadas sozinhas no quarto dos fundos, afirmando não saber o que havia acontecido.

Com informações passadas pela testemunha, os militares iniciaram rastreamentos e localizaram o veículo do autor, que para tentar fugir da polícia, jogou o veículo contra as viaturas, causando uma colisão e ferindo alguns militares. Em seguida, o homem foi rendido pelos policiais.

A mulher foi encontrada por uma testemunha que passava pela rodovia MGC-497, bastante ferida, com diversas perfurações no corpo e um corte profundo na garganta. Ela foi socorrida e levada ao Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

Segundo a delegada responsável pelo caso, a vítima permanece em estado grave e inconsciente na UTI. “Apesar de estável, foi muito grave, uma vez que foram várias perfurações na região abdominal, além do corte extenso e profundo no pescoço. Foram atos graves e o estado de saúde demanda muito cuidado ainda. A família tem nos atualizado sobre o estado de saúde”.


VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90