O Banco do Brasil abriu as inscrições para o concurso público da instituição, que oferece 14 vagas de nível médio para o cargo de escriturário no Triângulo Mineiro. Há oportunidades para Uberlândia, Patos de Minas, Uberaba, Capinópolis, Nova Ponte, São Gotardo, Iturama, Sacramento e outras. As inscrições, com taxa de R$ 50, podem ser feitas até 24 de fevereiro, no site da Fundação Cesgranrio, banca organizadora do certame. O salário inicial é de R$ 3.622,23.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
De acordo com o edital publicado Diário Oficial da União, o processo seletivo será dividido em quatro etapas. A primeira será de avaliação de conhecimentos por meio da aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. A segunda prova também pode eliminar o candidato através da prova de redação. Na terceira, a Fundação Cesgranrio realizará a aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos negros. Por fim, a quarta e última etapa será de procedimentos admissionais e perícia médica, de caráter eliminatório, sob a responsabilidade do Banco do Brasil.
As provas objetivas e de redação serão realizadas no dia 23 de abril, em local a ser divulgado pela banca organizadora do concurso. Um dia depois, será feita a divulgação dos gabaritos dos testes. A divulgação dos resultados será no dia 5 de junho, sendo que os candidatos poderão pedir revisão das notas entre 5 e 6 do mesmo mês. A previsão de divulgação dos resultados finais dos aprovados no certame é no dia 14 de julho.
Os conhecimentos básicos para os cargos de agente comercial e agente de tecnologia envolvem língua portuguesa, língua inglesa, matemática e atualidades do mercado financeiro. Para o primeiro cargo, é recomendado ter conhecimentos específicos em matemática financeira, conhecimentos bancários, conhecimentos de informática, além de vendas e negociação. Para o segundo cargo, é necessário ter conhecimentos específicos de probabilidade e estatística, conhecimentos bancários e tecnologia da informação.
VEJA TAMBÉM:
• Município inicia desapropriação de terrenos para construção de trincheira na avenida Afonso Pena