Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/12/2022 às 08h35min - Atualizada em 20/12/2022 às 08h35min

Castramóvel realiza atendimentos no Distrito de Tapuirama

Veículo chega ao local nesta quarta-feira (21); serviço será realizado de 8h às 17h

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Cadastro dos pets pode ser feito presencialmente em diversos pontos na zona rural da cidade I Foto: Divulgação/PMU

A partir desta quarta-feira (21), o Castramóvel vai realizar atendimentos de castração e microchipagem de cães e gatos no Distrito de Tapuirama, na zona rural de Uberlândia. O veículo equipado para cirurgias ficará estacionado em frente ao Sindicato de Tapuirama, localizado na rua Governador Valadares, 174.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

De acordo com o Município, o atendimento acontece das 8h às 17h. O tutor interessado que reside em algum distrito da cidade poderá fazer o cadastro em diversos pontos da cidade. Os cadastros para a castração de cães e gatos já estão sendo feitos de forma presencial. As fichas cadastrais para os serviços podem ser preenchidas nos locais abaixo:

Martinésia
· Mercearia do Francisquinho – Av. Luzia Alves Borges, 48
· Escola Municipal Antônio Martins da Silva – Av. Luzia Alves Borges s/n°
· Lucélia – Rua. Eletério Batista, 6

Miraporanga
· Sargento Jairo – Rua Abadia, 381
· Escola Municipal Domingas Camin – Av. do Comércio, 263

Cruzeiro dos Peixotos
· Devanir – Av. José Camin, 490

Tapuirama
·Suzicarlei – Rua Melo Montes, 195

Os cadastros que vão sendo realizados serão atendidos nas próximas ações de castração, assim que o veículo itinerante retornar ao local. Agendados os procedimentos, a Prefeitura ressalta que os tutores serão notificados por telefone ou SMS com orientações e informações de data, horário e local do procedimento.

Totalmente gratuitos, os atendimentos começam com checagem do cadastro e assinatura de termo de responsabilidade. Os animais são submetidos a avaliação com médico veterinário antes da anestesia. Estando aptos, são encaminhados para o centro cirúrgico situado no Castramóvel. Em seguida, são encaminhados para sala de pós-operatório, onde permanecem por cerca de uma hora, até despertarem. A gestão municipal também oferece gratuitamente: roupas cirúrgicas para fêmeas, colar Elizabetano para machos e medicação completa de ampla duração. O médico veterinário Douglas Alves Pereira, pontuou a importância do projeto.

“A adesão do pessoal tem sido uma resposta muito boa. Não só visando o controle de natalidade, mas conseguimos com esse trabalho promover uma série de outros benefícios que impactam diretamente no contexto de saúde pública. A Prefeitura tem dado, tanto para o projeto quanto para os tutores, um respaldo muito grande e, talvez, o principal seja a microchipagem que permite um controle de tudo que é feito e o que venha acontecer com esses animais”, afirmou.


VEJA TAMBÉM:

Justiça determina que hospitais públicos de Uberlândia adotem medidas para zerar fila de cirurgias cardíacas


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90