Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/12/2022 às 11h50min - Atualizada em 15/12/2022 às 11h50min

Dmae conclui substituição programada de 35 mil hidrômetros em Uberlândia

Atualização de medidores segue portaria do Inmetro; autarquia continua com trocas corretivas

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Substituições foram realizadas nos cinco setores da cidade. I Foto: Comunicação/Dmae

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) informou nesta quinta (15) que alcançou a meta de substituição de hidrômetros programada para 2022. No total, 35 mil medidores foram trocados em Uberlândia até a última semana. A substitução atende a portaria do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que prevê a verificação ou substituição dos medidores com sete anos ou mais de uso.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

A cidade conta com um parque de hidrômetros com mais de 202 mil medidores instalados em imóveis residenciais, comerciais e industriais. A troca, segundo o Dmae, alcançou 100% do previsto, mas substituições corretivas seguem sendo realizadas. As substituições foram realizadas nos cinco setores da cidade. Nos últimos dias as trocas estiveram concentradas nos bairros Custódio Pereira, Cidade Jardim, Santa Mônica, Jardim Patrícia e Luizote de Freitas. 

De acordo com o coordenador do núcleo de hidrometria do Dmae, José Augusto Alves da Silva, o objetivo foi concluído antes do final do ano. “Agora seguimos com trocas corretivas e com a substituição de medidores em que tivemos alguma dificuldade como morador não encontrado”, explicou. Silva também lembrou que a substituição tem caráter preventivo e garante a precisão do consumo nas residências, comércios e indústrias. “Além de atender a portaria do Inmetro, mantemos a eficiência na aferição do consumo”, afirmou.

A troca do medidor é gratuita, os moradores recebem antecipadamente a notificação junto à conta de água, avisando sobre o serviço. O trabalho é realizado por técnicos do Dmae, identificados com crachá, uniforme e veículo (motocicleta) da autarquia. Caso o morador tenha alguma dúvida, pode entrar em contato com o setor de hidrometria pelo número 115.



VEJA TAMBÉM:

Jovem rouba pizza, ameaça clientes de restaurante, agride policial e termina preso

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90