Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/12/2022 às 11h15min - Atualizada em 07/12/2022 às 11h15min

Grupo Luta Pela Vida, em Uberlândia, recebe prêmio de melhor ONG de Minas Gerais

Instituição, que atua na manutenção do Hospital do Câncer, também foi reconhecida como uma das 100 melhores do país

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Troféus foram entregues no Prêmio Melhores ONGs 2022 | Foto: Divulgação

Pela primeira vez, o Grupo Luta Pela Vida de Uberlândia recebeu o prêmio de melhor Organização não Governamental (ONG) de Minas Gerais. A instituição também foi premiada como uma das 100 melhores ONGs do Brasil pelo quinto ano consecutivo. 

A entrega dos reconhecimentos aconteceu no Prêmio Melhores ONGs 2022. A premiação, que destaca organizações sociais de todo o Brasil, é realizada pelo Instituto O Mundo que Queremos, pelo Instituto Doar e pelo Ambev VOA, com apoio de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Instituto Humanize e da Fundação Toyota Brasil. Ao total, foram mais de 700 ONGs participantes que concorreram aos prêmios.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

A presidente do Grupo Luta Pela Vida, Thaisa Galicioli, comentou sobre os dois reconhecimentos conquistados.
 

“Somos uma das 100 Melhores ONGs e a Melhor ONG de Minas Gerais. Foi a primeira vez que conquistamos o destaque na categoria ‘Por Estado’ e não podíamos estar mais orgulhosos e emocionados. É um trabalho diário e sempre pensando em garantir o melhor atendimento, tratamento humanizado e condições aos pacientes com câncer assistidos pelo Hospital do Câncer em Uberlândia. Esses prêmios são de todos nós e só temos a agradecer a cada um que contribui e apoia a nossa Luta Pela Vida. Aos colaboradores, voluntários, comunidade em geral, empresas e instituições, nosso muito obrigada e vamos juntos!”, agradeceu ela.

De acordo com o Mapa das OSCs, iniciativa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), do Governo Federal, o Brasil possui mais de 800 mil ONGs, e Galicioli destaca a importância do reconhecimento destas instituições. “São milhares de organizações trabalhando em nosso país em busca de melhorias na saúde, educação, infraestrutura e cultura. O objetivo é conjunto: o desenvolvimento social. E ações como o Prêmio Melhores ONGs são um gás para seguirmos fazendo esse trabalho de importância ímpar”, finaliza ela.

GRUPO LUTA PELA VIDA
O Grupo Luta Pela Vida é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 1996, que tem como função arrecadar recursos com o apoio de empresas e da sociedade para auxiliar na manutenção e ampliação do Hospital do Câncer em Uberlândia, visando oferecer bem-estar e melhores condições de tratamento e cura aos pacientes oncológicos atendidos por meio de um atendimento humanizado e gratuito. 

Os investimentos são direcionados para pesquisas na área oncológica, aquisição de equipamentos para melhoria de tratamentos, capacitação de profissionais da área de saúde e ainda para o apoio psicossocial e material de pacientes e familiares. 

Atualmente, o Grupo conta com mais de 250 colaboradores que atuam no Hospital do Câncer em Uberlândia, Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos e na sede administrativa da ONG. Além dos colaboradores, a organização conta com mais de 400 voluntários que proporcionam um atendimento humanizado para pacientes e acompanhantes. 

VEJA TAMBÉM:


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90