Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/12/2022 às 09h10min - Atualizada em 06/12/2022 às 09h10min

Banco de Leite Humano do HC-UFU é reinaugurado, em Uberlândia

Unidade estava em reforma há quatro meses; espaço teve instalações ampliadas de 80 para 184m²

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Obra custou R$ 649 mil e foi financiada pelo Estado de Minas Gerais I Foto: Cristiano Sobrinho/Comunicação Social HC-UFU

Depois de quatro meses em reforma, o Banco de Leite Humano do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) foi reinaugurado nesta segunda-feira (5). A obra, que teve um valor gasto de R$ 649 mil, foi financiada pelo Estado de Minas Gerais, com complementação do Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Com a obra, a estrutura teve suas instalações ampliadas de 80 m² para 184 m², o que garantirá mais comodidade à população atendida pelo serviço e permitirá que o espaço se adeque às normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Com essa reforma e ampliação vamos garantir um local mais adequado para atendimento aos usuários, para a nossa equipe de trabalhadores, para os estudantes de graduação e pós-graduação e os professores que aqui desenvolvem suas atividades”, destacou Dra. Daniela Marques.

O Banco de Leite Humano do HC-UFU desenvolve, durante todo o ano, ações para incentivar e apoiar o aleitamento materno. Ele oferece diversos atendimentos como consulta de amamentação, onde o bebê é avaliado por uma pediatra e as mães recebem orientações sobre aleitamento materno.

Outro serviço é o Disque Amamentação, exclusivo para esclarecer dúvidas e divulgar informações. É um projeto de extensão desenvolvido por alunos dos cursos de graduação em Enfermagem, Medicina, Nutrição, Odontologia, Biomedicina e Psicologia da UFU. O atendimento é realizado pelo telefone (34) 3218-2666. O Banco de Leite fica na 
Avenida Maranhão, nº 1.720, no bairro Umuarama. O local funciona de segunda a sábado, de 07h30 às 17h30.


Na reinauguração, estiveram presentes o reitor da universidade, Valder Steffen Júnuior, o procurador-geral do Trabalho Paulo Velloso, a representante da coordenação materno-infantil da Superintendência Regional de Saúde de Minas Gerais, Aline Kálita Bernardes, além dos membros do Colegiado Executivo do HC-UFU e as responsáveis pelo Banco de Leite Humano, Dra. Daniela Marques, chefe da Unidade de Terapia Neonatal, e a nutricionista Marília Neves.

VEJA TAMBÉM:

Em Uberlândia: policiais militares passam a usar câmeras nas fardas


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90