Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/11/2022 às 19h17min - Atualizada em 17/11/2022 às 19h17min

UFU recomenda volta do uso de máscara em ambientes fechados

Nota técnica destaca que o equipamento deve ser utilizado principalmente por pessoas com fatores de risco para complicações da covid-19

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

O Comitê de Monitoramento à Covid-19 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) publicou, nesta quinta-feira (17), uma recomendação para a volta do uso de máscaras de proteção individual em todos os ambientes fechados da instituição. 

A nota técnica destaca que a utilização do equipamento é recomendada principalmente a pessoas com fatores de risco para complicações da covid-19, em especial imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades, a quem teve contato com casos confirmados de covid-19 e a quem estiver com sintomas gripais.

A nota também faz recomendação para a higienização frequente das mãos com água e sabão e o uso do álcool 70%. Além disso, a UFU reitera a necessidade de esquema vacinal completo, com as doses de reforço para maiores de 18 anos. O comitê recomenda, ainda, que as pessoas evitem aglomerações.

O documento também informa que as pessoas com sintomas de covid-19 ou da gripe influenza procurem o serviço de saúde e notifiquem o Subcomitê de Vigilância Epidemiológica da UFU. Para fazer a notificação, estudantes, técnicos administrativos, docentes e funcionários das fundações e empresas terceirizadas devem preencher o "Formulário de Notificação - Covid-19 - UFU", disponível no site da universidade. 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90