Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/11/2022 às 19h01min - Atualizada em 17/11/2022 às 19h01min

Covid-19: vacinas para crianças de 6 meses a 2 anos devem ser entregues na próxima semana em Uberlândia

Segundo a SES-MG, o Município de Uberlândia receberá 1.900 doses da Pfizer; ainda não há não previsão para o início da vacinação do público

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Está previsto para a próxima semana a entrega do primeiro lote de vacinas contra a covid-19 destinadas à imunização de crianças de seis meses a dois anos de idade, com comorbidade, para todos os 18 municípios atendidos pela Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Uberlândia. 
 

Ao todo, a SRS receberá 3.160 doses da vacina Pfizer-BioNTech, sendo que 1.900 serão entregues ao Município de Uberlândia. O imunizante Pfizer-BioNTech é o único liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para crianças de 6 meses a 2 anos de idade com comorbidades.

 

Em Minas Gerais, a vacinação do público começou nesta semana. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) recebeu no dia 11 de novembro, um lote de 95 mil doses do imunizante para iniciar o esquema vacinal.  

 

O Diário de Uberlândia procurou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para saber se já existe uma previsão para o início da vacinação do público na cidade e foi informado que o Município ainda não recebeu um comunicado sobre o envio das doses e, portanto, ainda não há uma data para o início da imunização. 


 

3 E 4 ANOS

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o fornecimento da vacina pediátrica da Coronavac, destinada a crianças de 3 e 4 anos, e do imunizante Pfizer, destinada a gestantes, não tem sido suficiente para o abastecimento contínuo das unidades municipais. A recomendação é de que os interessados entrem em contato com as unidades para verificar a disponibilidade dos imunizantes. A lista das salas de vacina disponíveis, com o contato de cada uma, pode ser conferida no site da Prefeitura.

 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou que existe demanda por parte dos municípios pelos imunizantes para atendimento de 100% do público. Informou ainda que, de acordo com o Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações, há a previsão de entrega ao Estado da referida vacina até a próxima semana.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90